AD
AD
AD
AD

Grupo Renault anuncia projecto de evolução

08 setembro 2020
1min.

O Grupo Renault projecta uma evolução de organização em torno das suas marcas, agrupando-as em quatro “business units”: Renault, Dacia, Alpine e Novas mobilidades. Este projecto visa a criação de uma organização mais simples, orientada para a obtenção de resultados.

---

O Grupo Renault inicia, desde já, uma reflexão sobre a sua organização, com o objectivo de a fazer evoluir para a criação de quatro “business units” (BU): Renault, Dacia, Alpine e Novas mobilidades. Entretanto e apesar das quatro BU constituirem o grupo francês, cada uma delas assentará numa organização autónoma. Nesta reflexão serão também incluídas as funções transversais da empresa.
“O Grupo necessita de alterar a forma de agir, passando da procura pelo volume de vendas, para a procura da criação de valor e de rentabilidade. A organização em torno de quatro marcas, em conjunto com as funções transversais da empresa, deverá permitir trabalhar de forma mais simples, orientada para os mercados e para os clientes e com um grande espírito de equipa. Esta é uma alavanca essencial para a recuperação do Grupo", declarou Luca de Meo, CEO do Grupo francês.
Neste projecto, a reflexão para a criação e implementação destas novas BU será “pilotada” por Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, para a marca Renault; Denis Le Vot, Director das Regiões, Comércio e Marketing do Grupo, para a marca Dacia; Cyril Abiteboul, Director-geral da Renault Sport Racing, para a Alpine e por Clotilde Delbos, Directora-geral adjunta e Directora financeira do Grupo, para as Novas mobilidades.
Ainda segundo o CEO do Grupo Renault, quando o projecto se encontrar mais avançado "será partilhado com as instâncias representativas dos trabalhadores", disse.


Tags

Recomendamos Também

AD
AD
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.