A segurança na condução autónoma não é sempre possível em situações meteorológicas adversas, túneis e em ambientes de perigo, como é o caso de estradas em obras. RoadCheck permite aos fabricantes usarem os dados dos mapas em alta definição da TomTom para definir o seu Domínio de Design Operacional (ODD), para as funções de condução autónoma dos veículos. Desta forma é possível controlar quando estas funções podem ser usadas de forma segura.
Willem Strijbosh, Director de Condução Autónoma na TomTom, comenta: “Permitindo aos fabricantes controlar quando se activam as funções de condução autónoma, a TomTom está a desafiar um ponto crítico desta indústria, que já tinha sido identificado pelos nossos parceiros e consumidores. TomTom RoadCheck é uma tecnologia pioneira que fará que a segurança na condução autónoma seja já uma realidade”.
A contribuição da TomTom na condução autónoma conta com o TomTom HD Map, TomTom ADAS Map, TomTom AutoStream, TomTom Vehicle Horizon e TomTom RoadCheck.
“Com a chegada da TomTom RoadCheck transformámo-nos nos primeiros a disponibilizar aos fabricantes de carros um serviço de mapas completo ao serviço da segurança da condução autónoma”, acrescenta Willem Strijbosh.
TomTom RoadCheck faz parte da cadeira de produção dos mais importantes fabricantes de veículos a nível global em 2021.