Scania conclui transição para sistema isento de combustíveis fósseis

07 agosto 2020
1min.

A Scania anunciou que as suas dez principais instalações de produção a nível mundial são agora alimentadas a energia eléctrica produzida sem combustíveis fósseis.

---

Das dez instalações de produção da Scania, três estão localizadas na Suécia e duas na Holanda, com uma na Argentina, no Brasil, na Finlândia, França e Polónia. Em conjunto, consomem aproximadamente 450.000 MWh por ano. A transição para a energia eléctrica produzida sem combustíveis fósseis corresponde a uma redução anual de 33.000 toneladas de CO2e. Em 2019, a Scania produziu 91.700 camiões, 7800 autocarros e 10.200 motores industriais e marítimos.

“A Scania está num caminho ambicioso de reduzir a sua pegada de carbono e adoptou metas baseadas na ciência como orientação para os próximos anos,” afirma Andreas Follér, Director de Sustentabilidade da Scania. “Estas não apenas abrangem as nossas próprias operações, como também incluem metas de redução para emissões indirectas criadas quando os nossos produtos estão a ser utilizados.”

Em 2025, a Scania tem como objectivo reduzir a sua pegada de carbono para metade, tanto nas suas operações industriais como comerciais, em comparação com 2015. A mesma redução será alcançada nas operações de transporte rodoviário por tonelada transportada.

“A descarbonização das nossas operações industriais representa um marco no nosso caminho e é uma manifestação do nosso compromisso de alcançar as metas baseadas na ciência,” explica Follér.

Instalaçoes-Scania-Sustentables-


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.