Madrid recebe gala de apresentação do Guia Michelin

06 agosto 2020
2min.

Madrid foi a cidade escolhida para a apresentação do Guia Michelin Espanha & Portugal 2021, que terá lugar durante a exclusiva gala que se realizará no próximo dia 30 de Novembro.

---

Madrid, conta com um apelo turístico e um panorama gastronómico que, por si só, justificam a sua escolha, pela terceira vez, como cidade para a realização da Gala de Apresentação do Guia Michelin Espanha & Portugal 2021. A capital de Espanha já foi cenário de apresentação do Guia em 2010, a propósito do seu centenário e, posteriormente, também foi palco da apresentação em 2013.

Neste exclusivo evento, que terá lugar no próximo dia 30 de Novembro, serão reveladas todas as novidades da publicação mais esperada do ano, com uma selecção que só é possível graças ao intenso trabalho realizado pela equipa de inspectores da Michelin. Um guia cuja primeira edição para Espanha e Portugal foi lançada em 1910, apenas dez anos depois da sua primeira publicação em França, e que continua a evoluir com o passar dos anos para, juntamente com a segurança e a performance dos pneus da mesma marca francesa, manter-se como o companheiro de viagem indispensável no momento de oferecer aos viajantes a experiência mais completa.

Caldo de procedências e culturas, Madrid é muito mais que os seus monumentos ou os seus magníficos museus. A região madrilena, que recebeu, em 2019, um total de 7,6 milhões de turistas estrangeiros, bate recordes ano após ano e mantém-se no topo do ranking em termos de crescimento do turismo internacional em Espanha. Os turistas que visitam a capital desfrutam do rico património histórico e artístico de uma cidade cosmopolita e plena de vitalidade, moderna e, ao mesmo tempo, clássica, que os acolhe de braços abertos.

Quem não tenha tido oportunidade de admirar os seus luminosos céus azuis, passear pelos becos de um dos centros históricos mais importantes da Europa, viver a permanente animação da Gran Vía e da noite madrilena, não terá uma ideia real do muito que a cidade pode oferecer, ainda que tenham ouvido mil e uma vezes o famoso ditado “De Madrid ao céu”. Uma frase frequentemente utilizada para aludir a Madrid como uma cidade encantadora, animada e plena de personalidade.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.