Erik Petermoeller é o novo CFO da Mercedes-Benz em Portugal

08 julho 2020
1min.

A partir do dia 1 de Setembro, Erik Petermoeller, Chief Financial Officer (CFO) da Mercedes-Benz Vietname desde 2016, será o sucessor de Dolores Cameira, enquanto CFO da Mercedes-Benz Portugal.

---

Erik Petermoeller (35 anos) iniciou a sua carreira na Daimler AG em Estugarda, na Alemanha, em 2005, como Corporate Trainee. Depois de reunir experiência internacional no departamento de Auditoria Corporativa da Daimler AG e no departamento de Controlling da Daimler Trucks para projectos de crescimento, Petermoeller assumiu a posição de CFO na Mercedes-Benz Vietname em 2016. Durante este período, enquanto CFO, da marca alemã em terras vietnamitas, duplicou o seu volume de vendas e manteve a sua posição de líder de mercado no segmento Premium, com uma diferença substancial face à concorrência. Petermoeller também liderou com êxito diversos projectos estratégicos, como a divisão do negócio Mitsubishi Fuso da Mercedes-Benz Vietname para um importador local e o lançamento do primeiro programa de financiamento no Vietname.

Acerca do seu novo cargo enquanto CFO da Mercedes-Benz Portugal, Erik Petermoeller afirmou que está ”ansioso com o meu novo cargo de director financeiro da Mercedes-Benz Portugal, uma entidade de enorme sucesso no mundo da Daimler. Também a nível particular, tenho a certeza de que eu e a minha esposa estaremos felizes ao nos integrarmos na comunidade portuguesa que é muito acolhedora e calorosa”.

Leia o Nº 116 da Revista Eurotransporte AQUI


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.