França está a preparar novo imposto e ANTRAM já reagiu

19 janeiro 2018
1min.

A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) considera o novo imposto sobre a circulação de veículos pesados em França um ultraje ao transporte internacional.

ANTRAM

Em comunicado, a ANTRAM já se pronunciou sobre o imposto à circulação de veículos pesados que o governo francês está a preparar e que irá abrangera as empresas de transporte internacionais não sedeadas em território francês:

"A medida tem como objectivo obter uma fonte de financiamento que contribua para a manutenção das infraestruturas rodoviárias. Este imposto – que procura assumir-se como uma alternativa à Ecotaxa Francesa, cuja aplicação foi, recorde-se, abandonada pelo Governo francês – representa um entrave adicional ao desenvolvimento do transporte internacional, estando em sintonia com a recente politica protecionista francesa relativamente ao seu mercado.

A ANTRAM já contactou, entretanto, as suas congéneres francesas, de forma a obter mais informações sobre este imposto e sobre a posição que estão, actualmente, a equacionar tomar, para que possa intervir em consonância. A ANTRAM aguarda, neste momento, uma resposta que será comunicada oportunamente. É importante frisar que a Associação considera esta medida inaceitável, configurando-se como mais um obstáculo ao princípio da liberdade de circulação no seio da União Europeia".

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.