IAA Veículos Comerciais 2020 foi cancelado

19 maio 2020
2min.

O IAA Veículos Comerciais 2020, a plataforma líder mundial em transporte, logística e mobilidade, foi cancelado. A Feira estava agendada para Hannover de 24 a 30 de Setembro e só se irá realizar no mesmo mês, mas de 2022.

---

Reconhecida como o ponto de encontro global para especialistas e tomadores de decisão de todo o sector de transporte e logística, a IAA Veículos Comerciais assenta na variedade internacional de expositores e visitantes e privilegia os contactos pessoais directos. Ora como a sua essência está “despida” de legalidade à luz das normas da organização Mundial de Saúde, a organização do evento não teve outra forma senão cancelá-lo.

Os riscos para a saúde devido à pandemia de Covid-19 e as medidas tomadas para contê-la, alteraram fundamentalmente o cenário dos veículos comerciais da IAA. De facto, a pandemia de Covid-19 mostrou ao público em geral com clareza quão essenciais são os veículos comerciais para manter o suprimento público de alimentos, mas está a registar um impacto sem precedentes no negócio do sector e também na IAA.

Muitos países têm restrições de viagens que permanecerão em vigor por vários meses. Grandes eventos foram proibidos nos próximos meses em quase todos os países europeus. Dada a situação com a pandemia de Covid-19, as reuniões presenciais não podem ser realizadas e assim a feira comercial e particularmente na IAA, deixam de ter a importância que lhe é reconhecida.

Neste contexto, a VDA decidiu cancelar o “IAA Commercial Vehicles 2020”, que tinha agendada a sua realização para Hannover de 24 a 30 de Setembro. Foi uma decisão difícil de tomar. No entanto, tendo em vista a situação geral na Europa e no Mundo, os organizadores tiveram de optar pelo cancelamento uma vez que não vislumbraram nenhuma possibilidade de realizar o IAA este ano.

A VDA já informou os muitos expositores que já estavam registados da decisão, junto com todos os prestadores de serviços, Deutsche Messe AG e todos os parceiros políticos e de negócios. Os expositores e prestadores de serviços foram informados do cancelamento nesta fase inicial, a fim de reduzir ao mínimo as consequências económicas para as empresas. Assim e depois de tomada esta difícil decisão, o próximo Veículos Comerciais da IAA, terá lugar em Setembro de 2022.

Leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.