Dicas da DTS para substituir o tanque de combustível

19 maio 2020
2min.

O diesel necessário para operar o motor é armazenado no tanque de combustível. Para economizar peso, o tanque é feito de alumínio e, no caso do 4.68877, tem um volume de 400 litros.

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O tanque 4.68877 da DTS é reabastecido através de um bocal com uma válvula de ventilação através da qual o ar preso e em excess, pode escaper com facilidade.

Também deve ser permitida a saída de ar do depósito de combustível durante o funcionamento. Isto é feito através do respirador de operação, que está localizado no ponto mais alto do tanque de combustível e deve sempre estar fechado durante o reabastecimento.

Antes de substituir o tanque de combustível, você deve certificar-se de que todos os materiais de funcionamento foram retirados do antigo tanque para que ele possa ser adequadamente reciclado e os materiais de funcionamento não escapem para o meio ambiente. Devem ser respeitadas as regras gerais de segurança, tais como o risco de incêndio e o uso de equipamento de protecção individual (óculos de protecção e luvas).

Além disso, as superfícies em que as condutas estão localizadas devem ser limpas antes de as soltar, para que nenhum corpo estranho possa entrar nas mesmas.

Ao instalar o novo tanque, certifique-se de que não existem corpos estranhos no tanque de combustível, que todos os parafusos de travamento estão colocados e bem apertados, que a protecção de transporte foi removida e que o depósito de combustível esteja livre de tensão e montado na posição correcta. As condutas e os parafusos devem ser apertados de acordo com as instruções do fabricante. Um teste de verificação de fugas deve ser realizado após a conclusão da instalação.

leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI


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