BT Levio LWI160 de iões de lítio modular da Toyota

13 maio 2020
1min.

O novo porta-paletes eléctrico BT Levio LWI160 da Toyota Material Handling é o primeiro porta paletes operado por pedestre, desenvolvido em torno de um conceito modular de bateria de iões de lítio, tornando o equipamento extremamente compacto, leve e com baixo consumo energético.

---

Como exemplo perfeito da filosofia da melhoria contínua (kaizen) na prática, a Toyota Material Handling têm vindo a optimizar o li-ion BT Levio LWI160 e criou um novo design revolucionário e inovador para o porta paletes eléctrico.

O LWI160 é o primeiro equipamento de baixa elevação do sector a passar por uma abordagem de restruturação completa. Repensado e optimizado todo o layout da máquina, os engenheiros da Toyota removeram a caixa tradicional da bateria, permitindo assim um ajuste ideal de todos os restantes componentes. Graças à sua bateria de iões de lítio integrada e à telemática como padrão, o design compacto e de alta qualidade foi premiado com o galardão de design 2020 “iF”, traduzindo o reconhecimento do júri pelo primeiro projecto da Toyota com design exclusivo e com abordagem única de iões de lítio.

Este é apenas o começo de uma nova era, permitindo à Toyota desenvolver e continuar a apostar na mesma abordagem, optimizando ainda mais os projectos futuros para oferecer aos clientes uma solução ainda melhor para as suas operações de manuseamento de materiais.

“O novo LWI160 é a máquina mais compacta da sua classe, que oferece uma solução de energia muito ampla e flecxível numa dimensão de equipamento optimizado, estabelecendo o novo benchmark”, referiu Fredrik Nilsson, gestor de produto de equipamentos de armazém da Toyota Material Handling Europe, ao falar sobre o novo modelo.

 Leia o Nº115 da revista Eurotransporte AQUI


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.