ONE adquire mais 5000 contentores refrigerados

08 maio 2020
2min.

A Ocean Network Express (ONE) está a expandir a sua actual frota de contentores refrigerados (frigoríficos), adicionando mais 5000 unidades sendo que 200 estão equipadas com a avançada tecnologia de Controlo da Atmosfera. Tudo para atender à crescente procura de carga refrigerada em todo o mundo.

---

A ONE possui uma das maiores frotas de contentores frigoríficos de última geração do mundo, equipada com as mais avançadas tecnologias, projectadas para atender à procura de carga perecível. Com esse novo investimento de 5000 unidades frigoríficas, depois da aquisição de seis mil unidades no ano passado, a ONE demonstra o seu forte compromisso em atender à crescente procura de comércio de mercadoria em contentores frigoríficos.

Em 2019, o volume global de contentores refrigerados cresceu mais de 7%, decorrente da procura crescente de alimentos saudáveis por parte da classe média na Ásia. Também em 2020, apesar dos desafios colocados pela pandemia de Covid-19, as perspectivas para o tráfego global de contentores refrigerados permanecem fortes, especialmente nos segmentos das proteínas e fruta fresca, e a ONE espera que este momento de crescimento se mantenha nos restantes meses do ano.

A empresa está actualmente a trabalhar para a aplicação da mais recente “IoT  technology” na sua frota de contentores frigoríficos, o que permite visibilidade em tempo real de informações críticas, como a temperatura e a humidade no interior do contentor, melhorando, assim, a proposta da cadeia de valor do comércio perecível.

Para Jun Shibata, Senior Vice President of Strategic Yield Management, a ONE, “como um dos transportadores líderes no mercado de contentores refrigerados, está a investir continuamente em novos contentores frigoríficos para atender à crescente procura no segmento de cargas perecíveis em todo o mundo. Temos o compromisso de fornecer aos nossos clientes contentores refrigerados equipados com as especificações mais actualizadas, para envio de mercadorias perecíveis e permitir a sua expansão para novos mercados”, disse.

Leia o Nº115 da revista Eurotransporte AQUI

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.