Euromaster aconselha 10 pontos a ter em atenção

23 abril 2020
2min.

A Euromaster, neste período de menor actividade, apresenta 10 pontos de controlo do veículo, aos quais devemos prestar atenção. Com o estado de emergência vigente em Portugal e a consequente não utilização dos automóveis, podem surgir alguns problemas nos veículos.

---

A Euromaster, empresa especialista em pneus e manutenção de veículos, recomenda alguns conselhos que os proprietários de automóveis em geral devem efectuar perante o período de inactividade a que todos estamos sujeitos.

Assim, os especialistas da empresa, cuja rede de oficinas em Portugal ascende a mais de 50, recomendam:

1 - Colocar o veículo a trabalhar, pelo menos 1 vez por semana, durante aproximadamente 10 minutos.

2 - Mover o automóvel para que os pneus não estejam sempre na mesma posição.

3 - Ligar o Ar Condicionado regularmente enquanto o veículo estiver a trabalhar.

4 - Abrir e fechar os vidros para que não haja o perigo dos cabos se partirem com a inutilização.

5 - Accionar o limpa-vidros com esguicho.

6 - Efectuar uma limpeza cuidada ao veículo, ter especial atenção a detritos no interior e a dejectos na parte exterior que podem corroer o verniz da pintura.

7 - Em veículos com filtro de partículas, caso o aviso acenda numa das vezes que coloca o veículo a trabalhar, será recomendado conduzir o automóvel até a luz apagar. Não sendo possível deixá-lo a trabalhar durante 30 minutos.

8 - É aconselhável deixar o combustível o mais perto da reserva possível.

9 - Deixar o veículo com o travão de mão destravado, salvaguardando sempre a segurança.

10 - Em casos concretos de veículos eléctricos ou híbridos deverá consultar o fabricante para o aconselhar da melhor forma.

 pneu

Desta forma a Euromaster pretende ajudar a ultrapassar esta pandemia evitando assim possíveis falhas do seu veículo. No entanto, caso o veículo apresente alguma anomalia, saiba que pode contar com os profissionais da Euromaster para o ajudar.

Leia o nº 115 da Revista Eurotransporte AQUI


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.