Primafrio entra na luta contra Covid-19

13 abril 2020
1min.

A Fundação Primafrio, parte integrante do grupo de transporte com o mesmo nome que também opera em Portugal, está a colaborar com vários pesquisadores catedráticos da Universidade Politécnica de Cartagena (UPTC), a fim de juntos poderem fabricar equipamentos médicos.

---

O objectivo deste projecto, lançado pela Fundação Primafrio em colaboração com o Serviço de Saúde de Múrcia, região espanhola de onde o Grupo é originário, é aliviar o problema da falta de equipamentos de protecção entre os profissionais de saúde, além de equipamentos de ventilação assistida para pacientes graves, entre outros.

"Da Fundação, que está firmemente comprometida com a inovação e orgulhosa do excelente trabalho realizado pelos profissionais de saúde, não podemos deixar de entrar nesta luta contra esse vírus que está a deixar consequências terríveis na vida de milhares de pessoas", garantiu Juan Conesa, presidente da Fundação Primafrio.

Ao todo, o projecto está a ser desenvolvido por pesquisadores do Departamento de Automação, Engenharia Eléctrica e Tecnologia Electrónica da UPTC, além da área de Desenho Industrial e Cálculo Científico, coordenada pelos professores Joaquín Roca e Lola Ojados.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.