Stratio reforça apoio ao cliente

27 março 2020
3min.

Neste momento de crise, as empresas de transporte pesado de mercadorias nacionais, bem como as de transporte público de passageiros, devem ser apoiadas para poderem continuar a prestar serviços de apoio à população. Sem os serviços das empresas de transporte a economia não abranda, ela pára.

---

As recentes indicações do Governo para o isolamento social e trabalho remoto (tele-trabalho), de modo a minimizar a propagação do COVID-19, cada vez mais se tornam difíceis de cumprir quando o trabalho tem obrigatoriamente de ser realizado na estrada, a transportar pessoas para prestarem serviços essenciais nos seus locais de trabalho, ou a viajar num camião centenas de quilómetros por dia para assegurar o abastecimento de mercadorias que mantêm o País em funcionamento.

Consciente de que a manutenção dos veículos que estão a assegurar a distribuição de mantimentos a hospitais e bens alimentares e de primeira necessidade aos supermercados é vital, a Stratio juntou-se às iniciativas de organizações de referência no sector, como a ACAP e a ANTRAM, e acaba de lançar um conjunto de medidas destinadas a ajudar e apoiar as empresas de transporte de mercadorias e passageiros, neste período difícil que todos atravessamos.

Uma parte importante do processo de ajustamento a esta nova realidade é a capacidade das frotas em assegurar, remotamente, o bom funcionamento dos seus veículos para poderem cumprir a sua missão. A palavra chave é “remotamente”, de forma a minimizar o contacto social e exposição desnecessária dos colaboradores, desde o staff das oficinas às operações, no desempenho do seu trabalho.

A solução de manutenção automatizada e gestão de frota da Stratio, não foi naturalmente pensada para dar resposta a uma situação de pandemia, mas foi desenvolvida de origem com características que contribuem para que neste momento seja uma ferramenta ideal para a optimização de processos de gestão remota e automatizada da manutenção e controlo das operações, permitindo que as empresas possam efectivamente reduzir o contato social e promover o trabalho remoto para assegurar a continuidade das operações.

Para reforçar a capacidade das frotas e para as apoiar na transição para o controlo remoto das operações, a Stratio reforçou o apoio directo a clientes, estendendo os horários das linhas de suporte, para além de estar a disponibilizar planos dedicados de formação individual ao staff dos próprios clientes, a fim de garantir uma rápida transição e um ajustamento eficaz à nova realidade.
Este esforço visa contribuir para que as empresas do sector possam implementar e reforçar rapidamente planos de contingência para lidar com o contexto actual e com futuros contextos semelhantes, adoptando a tecnologia necessária para controlar, à distância, as suas operações, tendo acesso remoto em tempo real, ao diagnóstico e estado de vida dos veículos, garantindo sempre a segurança e protecção do recurso mais valioso, as pessoas.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.