Tommaso Volpe nomeado director da Nissan Global Motorsports

25 março 2020
4min.

Recentemente promovido a director de programas, liderando o desenvolvimento futuro dos automóveis desportivos da Nissan, Tommaso Volpe vai liderar os programas de competição da Nissan e INFINITI.

---

O actual diretor global de Desportos Motorizados na INFINITI Motor Company Ltd., Tommaso Volpe, foi nomeado também diretor da Nissan Global Motorsports, assumindo funções a partir do próximo do próximo dia 1 de Abril.

Volpe irá supervisionar as actividades de competição de Fórmula E, Super GT, Protótipos e GT3 global da Nissan. Sucede a Michael Carcamo, que lidera o programa de desportos motorizados da Nissan desde 2015, incluindo o arranque da Fórmula E, em 2018.

Volpe traz consigo uma vasta experiência em desportos motorizados para a marca Nissan, tendo sido responsável pelo departamento de desportos motorizados da INFINITI desde 2014. Durante este período, Volpe reforçou o papel da INFINITI na Fórmula One™, passando de patrocinador para parceiro técnico da Equipa da Renault F1®, incluindo o codesenvolvimento do Sistema de Recuperação Energética, liderou a INFINITI Engineering Academy e o Projecto Black S.

Para além das suas responsabilidades na Nissan, Volpe também será responsável pelos programas globais de desportos motorizados da INFINITI, incluindo comunicação e activação de marketing em ligação com a parceria técnica.

“A equipa de Fórmula E alcançou muitas vitórias graças ao trabalho árduo de Michael Carcamo e da equipa”, afirmou Volpe sobre o colega que vai render.

“A Nissan e a NISMO continuarão a competir este ano, sendo que a Fórmula E e o novo Nissan GT-R NISMO GT500, serão os dois principais pilares dos nossos trabalhos e dos programas de competição de clientes. E, evidentemente, a INFINITI continuará a prosseguir o seu programa de ativação global”, garantiu.

Por seu turno, Pierre Loing, Diretor-geral da Divisão de Desportos Motorizados e Marketing de Produtos Globais da Nissan, afirmou que o director que vai deixar o cargo,Michael Carcamo “foi essencial para o desenvolvimento do programa de Fórmula E da Nissan e agradecemos-lhe pelo seu entusiasmo e dedicação, bem como pela sua ajuda na promoção da liderança da Nissan em matéria de automóveis eléctricos. Tommaso traz consigo uma vasta experiência em desportos motorizados e marketing”, disse.

No desempenho das suas funções enquanto responsável pelos desportos motorizados, Carcamo fortaleceu a parceria da Nissan com a e.dams liderando, em nome da Nissan, a aquisição de uma participação na organização desportiva vencedora de campeonatos. Também trouxe a Shell como parceiro-chave e patrocinadora do programa de Fórmula E.

“Sinto orgulho por ter dado vida à visão de mobilidade eléctrica da Nissan trabalhando com a equipa de competição Nissan e.dams, que conquistou seis ‘pole positions’, seis lugares no pódio, melhor equipa na fase de qualificação e rookie do ano”, explicou Carcamo. “Também conquistámos a primeira vitória da Nissan em Fórmula E no E-Prix de Nova Iorque e Sebastien Buemi ficou em segundo lugar no campeonato. Foram quatro anos de grandes esforços e recompensas desde o conceito até à competição. Quero aproveitar para agradecer a todos os elementos da equipa”, disse em jeito de despedida.

Carcamo vai mudar-se para o Japão, onde será promovido para o cargo de diretor de programas, liderando o desenvolvimento futuro dos automóveis desportivos da Nissan e aplicando a esses automóveis as informações adquiridas através dos programas de desportos motorizados e Fórmula E.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.