Paragem da produção na Renault Cacia

17 março 2020
1min.

Face à actual situação de disseminação do coronavírus e tendo como prioridade máxima a segurança dos seus trabalhadores, o Grupo Renault decidiu suspender a produção da fábrica Renault Cacia, a partir das 6h00, de amanhã (dia 18 de Março). Esta decisão foi já comunicada às organizações sindicais.

---

A saúde e a segurança dos seus trabalhadores têm sido a prioridade máxima do Grupo Renault desde que se iniciou, em Portugal, o surto do Covid-19. Todas as medidas de prevenção decididas pelas autoridades foram aplicadas desde o início da pandemia.

Dado o actual estado de avanço deste surto em território nacional, o Grupo Renault decidiu suspender a sua actividade industrial na Renault Cacia, muito à semelhança do que está a acontecer com outros construtores pela Europa.

Ainda assim, o Grupo Renault, acredita que a actividade laboral e comercial será rapidamente retomada depois da crise e as medidas apropriadas serão implementadas em conjunto com os representantes dos trabalhadores, para responder a um eventual aumento da procura.

A direcção do Grupo francês fez questão de referir que “agradece o sentido de responsabilidade”, manifestado por todos os colaboradores neste período difícil.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.