Grupo PSA fecha fábricas na Europa

17 março 2020
1min.

Como consequência da aceleração observada nos últimos dias em casos graves de COVID-19 perto de algumas das fábricas do Grupo e da quebra de cadeias de suprimentos, o Grupo PSA decidiu fechar as suas fábricas na Europa.

---

O Grupo PSA, composto pelas marcas Peugeot, Citroën, DS Automobiles e Opel/Vauxhall, já começou a encerrar as fábricas que possui pela Europa, em resposta à pandemia do coronavírus. A suspensão da produção, que está prevista até ao próximo dia 27 de Março, já começou na passada segunda-feira (16 de março), com o fecho temporário das fábricas de Madrid (Espanha) e Mulhouse (França).

Ontem (dia 17), foi a vez de Poissy, Rennes e Sochaus (França); Saragoça (Espanha); Eisenach, Rüsselsheim (Alemanha); Ellesmere Port (Grã-Bretanha) e Giwice (Polônia), não abrirem as portas à produção. Para amanhã (dia 18) é a vez das instalações de Hordain (França); Vigo (Espanha) e Mangualde (Portugal), deixarem de laborar, enquanto no dia 19, Luton (Grã-Bretanha) e Tmava (Eslováquia), deixaram de montar veículos.

Em suma, o Grupo PSA lembra que o respeito às medidas de barreira, além daquelas recomendadas pelas autoridades sanitárias dos vários países onde operam, é a melhor protecção para impedir a propagação do COVID-19.

 

Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.