ALD Automotive atinge target a 3 anos para renting a particulares

27 fevereiro 2020
3min.

A ALD Automotive anunciou, em comunicado, que alcançou com sucesso a sua meta a três anos de 150.000 contratos de Renting a clientes particulares, num total de 153.000 veículos sob gestão no final de 2019.

---

Com um forte foco no estabelecimento e crescimento do segmento de negócios através de parcerias estratégicas, a frota de Renting a particulares “cresceu entre 30 a 40%, em média, a cada ano, durante este período de três anos. A frota de Renting a particulares da ALD Automotive representa agora 8,6% da frota total da empresa”, segundo se pode ler no comunicado que a ALD Automotive fez distribuir pelas redacções.

O modelo de Renting da empresa é especialmente adequado para “gerir o ciclo de vida dos contratos privados e as diferentes ofertas flexíveis disponíveis”, permitindo a escolha dos serviços e modificações contratuais, quer em “duração, quilometragem e outras opções, particularmente adaptadas às necessidades dos consumidores de retalho”. A oferta está também a expandir-se com uma selecção crescente de veículos usados, sendo que actualmente a grande maioria de contratos de Renting de usados “é feita com clientes particulares”.

Os canais de distribuição do Renting a particulares estão continuamente a ser desenvolvidos e a ALD Automotive conta hoje com mais de 160 acordos de distribuição, através de parcerias com redes bancárias, seguradoras, fabricantes automóveis, fornecedores de energia, redes de retalho e plataformas de mobilidade. Canais adicionais incluem a rápida expansão da oferta de veículos para colaboradores das empresas clientes no segmento corporativo e uma oferta directa de Renting a particulares em 23 países.

Estima-se que o segmento de Renting a particulares permaneça como um dos principais impulsionadores do crescimento da frota total, sendo suportado pelas plataformas on-line de última geração da ALD Automotive. Essa solução digital "end to end" facilita o desenrolar do processo de negociação de contratos particulares e permite aos consumidores “alugarem um veículo totalmente online, desde a selecção do veículo e avaliação de crédito até à assinatura electrónica do contrato”, como se pode ler no comunicado. De futuro, as soluções digitais serão essenciais para a gestão eficiente deste novo segmento.

“Temos hoje uma estabelecida reputação ao nível de parcerias no sector de mobilidade, o que nos torna a fonte de concretização e eleição para quem procura diversificar”, confirma Adrian Porter, Head of Strategic Partnerships da ALD. “A cada mês, novas formas de parcerias são adicionadas à oferta que temos no mercado e a nossa solução totalmente digital permitir-nos-á expandir ainda mais a gama de parceiros e clientes com quem trabalhamos, além de alargar a nossa rede de distribuição directa. Como fornecedor líder de mobilidade internacional, o nosso objectivo é simples, ser o best in class, oferecendo o melhor serviço de Renting e permitir que os consumidores desfrutem da liberdade de conduzir o veículo da sua escolha, sem o incómodo de o adquirir”, refere Adrian Porter.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.