Motul reinventa-se no mercado para veículos híbridos

27 fevereiro 2020
4min.

A empresa francesa reforça o seu compromisso com o meio ambiente, com uma linha pioneira (óleos de motor, um fluido de transmissão e um líquido de refrigeração) que reduz o consumo de combustível e as emissões de gases de efeito estufa (CO2).

---

A Motul, marca líder na formulação, produção e distribuição de lubrificantes de alta tecnologia para o sector automóvel e industrial, apresenta uma verdadeira revolução destinada aos híbridos. A primeira linha de produtos que a marca oferece, são uma solução completa para este tipo de veículos. Nesse sentido, a empresa francesa dá um passo em frente com o lançamento de uma ampla gama de produtos especificamente para veículos híbridos com motores a gasolina, que consiste em quatro óleos de motor, um líquido de refrigeração e um líquido de transmissão.

Nas palavras de Ferran Carreras, diretor geral da Motul Ibérica, "após vários anos de pesquisa usando as tecnologias mais avançadas, a Motul conseguiu desenvolver a primeira gama do mercado que cobre todas as necessidades do veículo híbrido e ajuda a minimizar o seu impacto ambiental".

Inovação ao serviço da protecção do meio ambiente

A gama Hybrid, especialmente formulada para carros híbridos, trata-se de um marco na protecção ambiental, reduzindo o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de gases de efeito estufa (CO2). Dessa forma, a empresa consegue responder à crescente procura de fabricantes de motores e OEMs, que estão a promover cada vez mais a utilização de produtos e métodos de produção cada vez mais ecológicos.

A protecção ambiental é uma prioridade para a Motul. Nesse sentido, a empresa francesa concentra os seus esforços no desenvolvimento e comercialização de produtos de alto desempenho que respeitem o máximo possível o meio ambiente.

A gama Hybrid

A primeira gama completa de produtos para veículos híbridos é composta por quatro lubrificantes de motor SAE 0W12, SAE 0W8, SAE 0W20 y SAE 0W16, que se destacam por oferecer um excelente arranque em frio e facilita a resposta do motor a baixas temperaturas. Além disso, o seu baixo grau de viscosidade contribui para uma extraordinária poupança de combustível.

Para proteger as duas fontes de propulsão do veículo híbrido, foi desenvolvido o fluído Motul DHT e-ATF. Este lubrificante 100% sintético evita a corrosão dos componentes mecânicos e elécctricos, garantindo a longevidade dos principais componentes do sistema. A gama Hybrid é completada com o anticongelante de nova geração e-AUTO COOL, um líquido de refrigeração a longo prazo que oferece maior protecção e excelente troca térmica que assegura um óptimo funcionamento do motor e do sistema híbrido.

Pioneiros na formulação de lubrificantes para híbridos

A gama Hybrid nasceu em 2016 com o lançamento dos primeiros óleos de motor feitos para veículos híbridos e híbridos plug-in no mercado. A Motul liderou o sector híbrido com a apresentação de quatro lubrificantes 100% sintéticos para uma maior economia de combustível, que garantem uma resposta ideal às necessidades dos veículos eléctricos híbridos do tipo HEV e PHEV e compatíveis com catalisadores.

Esta gama de soluções contribui para a longa lista de produtos revolucionários desenvolvidos pela Motul que tornaram a empresa francesa uma referência em I+D. Sempre na vanguarda, a empresa gaulesa promoveu produtos inovadores como o Motul 2100, o primeiro lubrificante semi-sintético lançado em 1966 ou 300V, pioneiro 100% de óleo sintético no mercado lançado 5 anos depois em 1971.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.