Novo Renault ZEO o eleito dos portugueses

07 fevereiro 2020
3min.

Apenas algumas semanas depois de chegar ao mercado, o novo ZOE já é o eléctrico preferido dos portugueses. Em janeiro, o modelo da Renault foi o automóvel zero emissões mais vendido no País, num segmento que registou um crescimento de 35 por cento em relação ao período homólogo de 2019.

---

Os argumentos do novo Renault ZOE, parece terem conquistado os portugueses, tornando inquestionável a referência entre os automóveis eléctricos acessíveis. Competitivo no preço (a partir de 23.690€*), uma das maiores autonomias do mercado (quase 400 quilómetros WLTP), design moderno, bem como uma extensa lista de equipamentos tecnológicos e de segurança, são factores que fizeram com que os portugueses o tornassem o veículo eléctrico mais vendido no País. Uma carreira de sucesso que promete continuar, até por força dos incentivos preconizados pelo inovador e ambicioso programa ECO-Plan, apresentado há semanas pela Renault, que visa uma mobilidade mais sustentável para Portugal.
Automóveis eléctricos são sinónimo de Renault ou não tivesse sido a marca pioneira na criação deste novo paradigma da mobilidade.


O novo ZOE, comercializado em Portugal no final de novembro, promete consolidar o estatuto de referência do mercado, uma vez que, só nas primeiras sete semanas de comercialização, registou um volume de encomendas de metade das vendas totais do modelo em 2019!
Em janeiro, com 230 unidades vendidas, o novo ZOE liderou a tabela de vendas de automóveis eléctricos em Portugal, num segmento que registou um crescimento de 35 por cento em relação ao período homólogo de 2019.

 

zeo foto1


Um resultado que, como afirma Fabrice Crevola, administrador delegado da Renault Portugal, “resulta do reconhecimento dos portugueses por um produto que é verdadeiramente ímpar. Nenhum outro automóvel eléctrico oferece tanto por tão pouco! O Renault ZOE é o símbolo da democratização dos eléctricos e a inquestionável referência entre os automóveis zero emissões acessíveis”, referiu.
Como admite Fabrice Crevola, “e é com expectativa que vamos acompanhar o evoluir das vendas nos próximos meses, até para percebermos o eventual impacto do ECO-Plan, o programa que apresentámos há cerca de duas semanas”.


Na realidade, depois de 22 anos consecutivos de liderança automóvel, o ECO-Plan é a inovadora e ambiciosa proposta da Renault para uma mobilidade mais sustentável em Portugal, assente em cinco planos: ECO Abate, Classe Zero, ECO Charge, ECO Tour e ECO Mobility. Financiar a renovação do parque automóvel com mais de 12 anos e com isso contribuir para uma mobilidade mais sustentável e maior segurança nas estradas, oferta de uma Via Verde com um carregamento no valor de 200€ para os proprietários do Renault ZOE, instalação de 60 pontos de carregamento de automóveis eléctricos, iniciativas de divulgação e de esclarecimento da mobilidade eléctrica, bem como oferta de soluções de aluguer operacional também para clientes particulares (transversal a toda a gama Renault e Dacia de ligeiros de passageiros), são alguns dos pressupostos do revolucionário Renault ECO-Plan.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.