Portugueses preferem carros seguros, baratos e agradáveis de conduzir

06 fevereiro 2020
1min.

Estudo levado a cabo pelo Observador Cetelem Automóvel 2020 em 15 países concluiu que a segurança é o aspecto mais tido em conta na hora de escolher um veículo.

---

Para os automobilistas portugueses a segurança é a característica mais importante aquando da escolha do automóvel ideal. Este atributo foi a opção de 41% dos inquiridos no estudo Observador Cetelem Automóvel 2020. Os custos de compra e utilização e a condução agradável, em viagens de curta e longa duração, foram outras opções preferenciais, que atingiram 38% e 31% dos votos, respectivamente.

Adicionalmente, os condutores nacionais têm ainda preferência por veículos confortáveis (28%), ambientalmente sustentáveis (26%) e versáteis (25%).

Ao nível global, na opinião dos condutores dos 15 países, a segurança também revelou ser a característica mais importante (42%), em particular para os espanhóis, sul africanos e japoneses.

No cômputo geral, o automóvel ideal deve ainda durar muito tempo, segundo 29% do universo dos inquiridos.

Embora a imagem e o design do carro sejam factores cada vez mais trabalhados pelas marcas de automóveis, apenas 5% afirmou valorizar essa característica, sendo os millenials e habitantes de áreas urbanas os mais sensíveis nessa vertente. No mesmo caminho seguem os carros ultratecnológicos (7%) e os de livre acesso (8%).


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.