Nors adquire Strongco Corporation

28 janeiro 2020
2min.

A Nors e a Strongco Corporation, assinaram um acordo nos termos do qual a Nors irá adquirir a Strongco, através de uma subsidiária por si integralmente detida que adquirirá a totalidade do capital da empresa canadiana de equipamentos pesados para diversos sectores.

---

A Strongco, conta com aproximadamente 500 funcionários e 26 filiais no Canadá e o valor da transação ascende a 132 milhões de Euros.

“Nos últimos anos a administração da Strongco fez um excelente trabalho no fortalecimento da estrutura de capital da empresa, reduzindo custos e tornando o negócio mais eficiente. Ao acolher a Strongco na família Nors, acreditamos que a empresa beneficiará da presença global, do reconhecimento da marca Nors e da sua longa experiência no sector de equipamentos de transporte e de equipamentos de construção de forma a impulsionar o seu crescimento”, afirmou Tomás Jervell, CEO da Nors.

Por seu lado, Robert Beutel, Presidente Executivo da Strongco, acrescentou: “à medida que a Strongco continua a melhorar a sua oferta de produtos e serviços no Canadá, estamos entusiasmados por passar a fazer parte do Grupo Nors. O capital e a experiência internacional da Nors nas mesmas linhas de produto, em quatro Continentes, trazem o know-how e a experiência que permitirão alavancar a nossa capacidade de oferecer um serviço de excelência a uma base de clientes crescente num ambiente cada vez mais global”, disse.

A transação será concluída através de um plano de aquisição (plan of arrangement) sujeito ao Business Corporations Act (Ontario) após aprovação em Assembleia Geral e conta com o apoio unanime do Comité Especial Independente e do Conselho de Administração da Strongco. A transação terá também que ser aprovada pelas autoridades legais e regulatórias canadianas e pela bolsa de valores de Toronto. O processo de aquisição deverá estar concretizado antes do final do primeiro trimestre de 2020.

Ver mais em: www.nors.com


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.