Abriu o primeiro Safety Center DEKRA em Portugal

15 janeiro 2020
3min.

A DEKRA abriu o seu primeiro Safety Center, em Portugal, no Grande Porto (Maia). Os serviços que se destacam são: Verificação de Qualidade DEKRA para veículos usados, Peritagens e Vistorias.

1.º Safety Center da DEKRA em Portugal
O espaço possui uma área de 600 m2
A verificação de qualidade do veículo é um dos serviços
A avaliação de danos em automóveis é outro dos serviços

1.º Safety Center da DEKRA em Portugal

No novo espaço, da empresa belga de inspecção de veículos, com uma área de 600 m2, tem à sua disposição uma panóplia de serviços.

No Safety Center é possível qualquer cliente submeter o seu veículo a uma verificação de qualidade, que se destina a uma verificação técnica e não técnica de veículos usados, que permite a quem está a vender e/ou a comprar ter acesso a um conjunto de informação relevante sobre o estado do veículo.

Através deste processo são verificados 250 pontos do automóvel, que incluem um conjunto de diagnósticos electrónicos e mecânicos. Como por exemplo: a leitura de avarias através da ficha ‘OBD’ e a medição da pintura. Posteriormente, é emitido um relatório descritivo do estado geral do veículo, com o respectivo selo de Verificação de Qualidade DEKRA.

O preço promocional do serviço é de 95 euros com IVA incluído, que já contém a inspecção facultativa do veículo.

Outro dos principais serviços que está também capacitado para realizar é a avaliação de danos em automóveis no âmbito da regularização de sinistros para seguradoras e gestoras de frotas, quer na modalidade drive-in, em que o cliente poderá submeter o seu veículo para uma peritagem independente sem prescindir da sua mobilidade, ou quer por tele-peritagem, através de fotografias ou vídeo em articulação com as oficinas reparadoras fazendo uso de uma plataforma electrónica para esse efeito.

No novo espaço é também permitida a realização de outros tipos de peritagem, nomeadamente a verificação de danos em veículos no final de contrato de locação para gestoras de frotas, vistorias para seguradoras e até mesmo controlos técnicos, com a total isenção e independência que caracteriza o Grupo DEKRA.

Mas as novidades não ficam por aqui, o Safety Center ainda terá para breve um serviço de lavagem e um estúdio fotográfico de veículos, facilitando operacionalmente os diferentes serviços disponíveis.

O conceito deste espaço da DEKRA será alargado brevemente a outras regiões do país, estando previsto a médio prazo a abertura de cerca de sete espaços.

 

Morada: Safety Center DEKRA, Zona Industrial da Maia 1, sector X, Lote 383 4425-071 Maia


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.