Acordo inclui a cedência de uma Classe X

02 dezembro 2019
1min.

A Mercedes-Benz Vans renovou, pelo segundo ano consecutivo, o acordo com a Câmara Municipal da Nazaré, para a atribuição de uma viatura aos membros de patrulhamento da praia durante o inverno. Esta parceria inclui a cedência de um Mercedes-Benz Classe X 250d, até maio de 2020.

---

Com o objetivo de contribuir para tornar a praia da Nazaré a “mais segura do país”, a Mercedes-Benz voltou a rubricar uma parceria com a CM da Nazaré, cedendo uma viatura da marca alemã, a Classe X 250d. Esta viatura transporta todo o equipamento necessário à execução de tarefas de resgate e salvamento e vem configurada com inúmeros dispositivos de segurança, onde se destacam 7 airbags, o assistente activo de travagem, o assistente de sinais de trânsito, o sistema ESP®, assim como o assistente activo de faixa de rodagem.

O elevado número de eventos associados às grandes ondas da Nazaré, que trazem anualmente milhares de participantes e turistas à cidade, tornou essencial o patrulhamento da costa fora da época balnear, o qual decorre no âmbito do protocolo de colaboração entre o Município e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré.

“A Mercedes-Benz apoia-nos na missão de apresentar a Praia da Nazaré como uma das mais seguras do país, e que apresenta resultados relevantes na prevenção e salvamento de vidas”, disse o Presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, que manifestou a vontade deste entendimento se prolongar por mais anos.

Por seu lado, Mário Neves, Managing Director da Mercedes-Benz Vans Portugal, realçou que esta “é uma iniciativa inovadora, e isso está no ADN da nossa marca. Praia mais segura tem de ter a pick-up mais segura. Estamos muito satisfeitos”, disse.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.