Filme da IVECO duplamente premiado em Itália

20 novembro 2019
2min.

O Clube Italiano dos Directores de Arte, premiou a campanha de vídeo da IVECO, com as distinções Prata e Bronze, no âmbito da edição deste ano destes prestigiados prémios que, anualmente, reconhecem os melhores trabalhos de criatividade publicitária em Itália.

---

A campanha de vídeo “I'm Unstoppable”, criada pela Ogilvy Itália (subsidiária da rede criativa mundial da Ogilvy) e integrada no lançamento do novo camião pesado de estrada IVECO S-Way, recebeu duas distinções no âmbito dos ADCI Awards 2019: Prata na categoria Filme/Conteúdo de Marca - subcategoria Outros Meios, e Bronze na categoria Indústria/Arte Industrial – subcategoria Som, Música e Efeitos Sonos.

Cada categoria foi apreciada por um júri composto por membros do Italian Art Directors Club, um representante de um cliente da agência, e um profissional criativo independente, os quais seleccionaram as propostas mais criativas.

A campanha baseia-se no conceito “I’m Unstoppable” (“Sou Imparável”), focado no motorista do IVECO S-Way e na sua mentalidade. Muito dinâmico e enérgico, o filme está centrado nos motoristas, acompanhando-os nas suas viagens para destacar as fortes características de conforto e conectividade do novo modelo, e a forma como os seus serviços melhoram a vida na estrada, fazendo-os sentir verdadeiramente imparáveis.

O vídeo mostra os condutores a acompanhar a canção "Don't Stop Me Now" dos Queen em diferentes momentos do dia que passam pela preparação para o trabalho, ao volante, durante as pausas para descanso e, à noite, no seu beliche. A campanha, aspiracional e dinâmica, rompe com a abordagem tradicional na promoção de um veículo pesado, e coloca o motorista no centro da acção, convidando o espectador a juntar-se à IVECO numa emocionante jornada de descoberta, que termina com a mensagem forte: “IVECO. DRIVE THE NEW WAY”.

 

 

Criados em 1985, os ADCI Awards distinguem os melhores trabalhos em criatividade e qualidade lançados na comunicação publicitária em Itália, e constituem uma referência na indústria. As categorias abrangem todas as áreas do sector, incluindo imprensa escrita, televisão, rádio, publicidade digital, outdoors, Relações Públicas e Marketing Directo.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.