Pieter van Vollenhoven inaugura Museu DAF

15 novembro 2019
2min.

Com grande aceitação por parte do público e na presença da maioria dos 160 voluntários do museu, o professor Pieter van Vollenhoven, abriu oficialmente o recém-renovado Museu DAF, em Eindhoven. Van Vollenhoven é membro da família real holandesa e manteve sempre laços especiais com o DAF.

---

Com um número recorde de visitas de quase 60.000 visitantes por ano, o Museu DAF é um dos museus mais populares da região de Eindhoven e o museu mais popular da cidade, de acordo com uma pesquisa do TripAdvisor.

Numa cidade onde proliferam museus dos mais variados temas, o da DAF, espera tornar-se uma atracção ainda mais emocionante, pois o museu acaba de passar por dezoito meses de grande renovação e modernização de trabalho e visa aumentar o número de visitantes para 80.000 por ano.

 

02_Opening_DAF_Museum

 Expansão incrível

Ao entrar no "novo" museu, a primeira coisa que chama a nossa atenção, é uma área de entrada completamente nova, para além da renovação do restaurante, a nova loja de presentes e o visual fresco e moderno que foi dado a todas essas áreas. No entanto, a mudança é ainda mais óbvia no espaço de exibição, onde "nasceu" uma ala completamente nova, com 1.100 m2.

"Esta fantástica expansão deu-nos mais espaço para mostrar melhor os destaques da rica história da DAF", começou por dizer Marc Van Doorne, presidente da Friends of the DAF Museum Foundation e neto do fundador da DAF, Hub Van Doorne.

"Isso também significa que agora temos a capacidade de acompanhar a história da DAF até hoje, permitindo-nos destacar a importância do transporte moderno, bem como mostrar os mais recentes desenvolvimentos na indústria, por exemplo, na tecnologia do motor", concluiu. 

 

03_Opening_DAF_Museum_panorama

Abertura oficial

O museu foi inaugurado oficialmente no passado dia 8 de Novembro pelo professor Pieter van Vollenhoven, que chegou ao Museu DAF num DAF Pony, um modelo com apenas 15 unidades produzidas, um dos quais é propriedade da família real holandesa.

"Tenho certeza de que o meu avô Hub, e o seu irmão Wim Van Doorne, ficariam incrivelmente orgulhosos se pudessem ver o que conseguimos com o novo Museu DAF", disse Marc Van Doorne, presidente da Fundação Amigos do Museu DAF.

 

04_Opening_DAF_Museum_panorama

"Estamos particularmente gratos aos nossos mais de 160 voluntários, que são, em sua maior parte, entusiasmados ex-funcionários da DAF, sem os quais não teríamos sido capazes de realizar esta renovação, certificando de que tudo no museu é perfeito e está pronto para receber os nossos visitantes todos os dias", referiu ainda Van Doorne.

Mais informações podem ser encontradas em:

www.dafmuseum.nl ou na página do Facebook do museu


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.