Condução Preditiva: uma utopia que já é realidade

05 novembro 2019
2min.

A Santos e Vale posiciona-se no mercado como uma empresa inovadora, tecnologicamente avançada e com grande foco na redução da Pegada Ecológica. É dentro desta filosofia que a empresa integra na sua frota uma aplicação móvel que reduz até 20% as suas emissões de CO2 para o ambiente.

---

Com um serviço fiável, rápido, competitivo e seguro, a Santos e Vale envolve todos os participantes na cadeia de fornecimento utilizando a competência dos seus recursos indo ao encontro das necessidades dos seus clientes com a garantia do cumprimento rigoroso dos prazos de entrega, preços competitivos e a máxima segurança no transporte das mercadorias.

Dando seguimento a esta política ambiental, a empresa através da monitorização, análise de dados em tempo real e algoritmos de machine learning, criou uma aplicação que permite dar instruções em tempo real e num formato semelhante ao das indicações de uma aplicação de navegação, aos condutores de camiões no sentido de melhorar a sua condução e, deste modo, conseguir reduzir até 20% a emissão de CO2 para o ambiente.

 

truck_on_road_1

“Tendo o sector de transportes um enorme peso nas emissões de CO2 e na pegada ecológica, a nossa política ambiental dá um grande enfoque na redução da emissão de gases nocivos para a atmosfera e este projecto vem ajudar nesta redução. Para além desta iniciativa, a nossa política ambiental inclui várias acções para promover a economia circular e o desperdício zero em todas as áreas da empresa. O nosso principal objectivo é tentar optimizar todos os elos da supply chain no sentido de utilizar menos, gastar menos, poluir menos.”, referiu Joaquim Vale, administrador da Santos e Vale.

A Santos e Vale conta até final de 2019 ter já grande parte da sua frota inserida neste projecto e até final 2020 a sua totalidade.

Ver: www.santosevale.pt


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.