Carlos Papeleira foi 21º com vitória da Eslováquia

18 outubro 2019
1min.

A cidade francesa de Lyon, sede da Renault Trucks, foi o palco da final internacional do Optifuel Challenge, uma competição de condução ecológica organizada pela Renault Trucks, onde o representante português, Carlos Papeleira, ficou em 21º lugar. A vitória no evento, coube à Eslováquia.

---

Foram 25, os motoristas em representação de outros tantos países, que enfrentaram o desafio que a Renault Trucks lhes propôs, o Optifuel Challenge. O evento, constituído por um exame teórico e um teste prático, foi ganho pelo representante da Eslováquia, Frantisek Oravec, motorista e director da empresa eslovaca com o mesmo nome, cabendo ao representante das cores nacionais, Carlos Papeleira (Ribercer), o 21º lugar nesta que foi a 5.ª edição do desafio.

Vencedor português

Carlos Papeleira da Ribercer, foi o vencedor da etapa portuguesa que o levou a Lyon

 

A competição dividiu-se em duas partes. Na primeira, os finalistas responderam a um questionário teórico de avaliação dos seus conhecimentos de condução ecológica, correspondente a 10% da pontuação final: Na segunda, os participantes sentaram-se aos comandos de um camião T480 Optifuel da Renault Trucks, para um teste de condução em estrada com cerca de 40 minutos de duração.

O Optifuel Challenge ilustra de forma perfeita a abordagem abrangente da Renault Trucks em matéria de serviços ao veículo-motorista, bem como o seu empenho em contribuir para que os seus clientes aumentem a eficiência do combustível. O objectivo é a redução sustentada do consumo de combustível logo desde o primeiro quilómetro.

Terminada que está a presente edição do Challenge (5ª), a Renault Trucks prepara já a próxima, estando previsto o início das provas nacionais, dos vários países europeus concorrentes, a partir de Abril de 2020 com vista ao apuramento dos finalistas da 6ª edição do Optifuel Challenge.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.