Paris com mais 409 autocarros Urbanway Natural Power

17 outubro 2019
2min.

A Île-de-France Mobilités, entidade parisiense de transportes públicos, vai receber 409 novas unidades do autocarro Iveco Urbanway Natural Power (NP), naquela que constitui uma encomenda recorde, garantida pela IVECO BUS.

---

Esta significativa encomenda de 409 veículos movidos a biogás, resulta de uma parceria entre a IVECO BUS, marca do grupo CNH Industrial N.V., da Ile-de-France Mobilités e da Central de Compras dos Transportes Públicos Franceses (CATP), tendo sido anunciada no “National Public Transport Exhibition”, evento do sector, realizado recentemente em Nantes, França.

As unidades agora encomendadas, serão entregues pela IVECO BUS num período compreendido entre os anos de 2020 e 2021. O Urbanway NP tem uma autonomia máxima de 400 km, sendo, por isso, uma proposta ideal para as necessidades da rede de transportes públicos da Região de Paris, onde vão operar, desempenhando um papel importante no plano de desenvolvimento da cidade, rumo a uma rede de transportes desprovida de gasóleo.

Abastecido com biometano, produto derivado de lixo orgânico reciclado, o Urbanway NP traduz-se em grandes benefícios ambientais, redução de ruído e melhoria na qualidade do ar. As partículas mais finas são reduzidas praticamente a zero e as emissões de NOx em mais de um terço. O motor a gás natural do Urbanway, regista uma redução nos níveis de ruído na ordem dos 50%, contribuindo para uma melhoria das viagens para condutores, passageiros e residentes nas zonas em que este modelo irá circular.

A utilização desta tecnologia responde aos desafios de mobilidade do amanhã: qualidade do ar e protecção climática são apenas dois dos benefícios adicionais obtidos sem que haja lugar a compromissos em termos de performance.

Líder europeu no mercado de veículos a gás natural há cerca de 25 anos, com esta representativa encomenda a IVECO reforça, ainda mais, a sua liderança em termos de tecnologias alternativas de propulsão, fornecendo uma solução well-to-wheel (do poço à roda) amadurecida, virtuosa e sustentável.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.