Final Daf Driver Challenge conta com dupla Ibérica

26 setembro 2019
2min.

Os pilotos Marco Salgueiral, da Calbrita Transport, por Portugal e Enrique Parrondo da Transfrigo Sanchez Parrondo SL, pela Espanha, são os representantes ibéricos que vão estar entre os 18 melhores pilotos profissionais da Europa presentes na final do DAF Driver Challenge, no Luxemburgo.

---

Marco Salgueiral e Enrique Parrondo, vão tentar alcançar,  no Luxemburgo, o tão cobiçado título de “Motorista de Camião do ano”. Para tal, vão ter de ultrapassar a forte concorrência que se vai fazer sentir durante o evento, uma vez que a prova regista, tradicionalmente, os melhores motoristas de camiões da Europa. Este ano, não será diferente e ambos vão ter de esgrimir forças com os melhores 18 motoristas profissionais do Velho Continente, já seleccionados para a final.

Refira-se que um condutor de camião excepcional, é como um verdadeiro artesão que consegue tirar o máximo proveito do veículo. E é precisamente no DAF Driver Challenge, que se determinará qual o melhor condutor profissional do ano. O DAF Driver Challenge, é um desafio aberto a qualquer pessoa que possua a habilitação necessária para conduzir um camião a nível profissional, independentemente da marca em que normalmente conduz.

Mas para se chegar à final desta importante competição, o caminho é longo. Tudo começa no início de cada ano, onde apenas os melhores dos melhores podem competir. Os resultados dos 30 testes nacionais de cada país, são depois cruzados, determinando-se os 18 finalistas que alcançaram a excelência solicitada pela prova. Agora é a vez da final, de decorre nos dias 28 e 29 de Setembro, no impressionante campo de testes da Goodyear, no Luxemburgo, sob a supervisão da maior empresa de inspecção de veículos da Europa, a DEKRA.

Para Richard Zink, director de marketing e vendas e membro do conselho de administração da DAF Trucks: “Durante décadas, construímos camiões que oferecem conforto ao motorista, com uma ampla gama de tecnologias e de direcção projectadas para melhorar a experiência diária. No entanto, é o motorista que revela o verdadeiro potencial do seu veículo. Portanto, desafiamos todos os motoristas a demonstrar as suas aptidões de condução ao volante de nossos excelentes veículos", concluiu.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.