Volkswagen aposta forte no Salão de Frankfurt

10 setembro 2019
2min.

Um novo logótipo e uma imagem mais humana e próxima das pessoas através da voz a par do lançamento do novo Passat são a aposta que a marca alemã tem preparada para apresentar no próximo Salão do Automóvel, que vai decorrer de 12 a 22 do corrente, em Frankfurt.

Volkswagen_novo logo_03

O segundo maior fabricante de automóveis do mundo, que tem a sua sede na cidade de Wolfsburg, na Baixa Saxônia, na Alemanha, prepara-se para dizer adeus aos 82 anos do seu primeiro. De facto, a Volkswagen prepara-se para dizer adeus ao logótipo 3D (que já conta com nove anos), na Feira do Automóvel de Frankfurt, apostando num design bidimensional. Para além desta alteração, os designers da marca alemã introduziram na palete de cores um novo tom de azul. É através da cor, que a Volkswagen pretende variantes adicionais do logótipo, consoante o modelo. O melhor exemplo é a cor vermelha no logótipo da VW para os modelos GTI.

Mas as novidades não se ficam apenas pela alteração do logotipo. A VW, incluiu, também, para apresentar no próximo Salão do Automóvel aquilo que chama de nova imagem, mais humana e próxima das pessoas. Para tal, vai passar a utilizar uma voz feminina em quase todos os mercados. A direcção de Marketing da marca pretende que seja uma voz calorosa, agradável e confiante.

No futuro, a Volkswagen terá o seu próprio som distinto pela primeira vez – o logótipo do som. O novo som estará presente no produto, no próprio veículo e em comunicações como publicidade de TV ou rádio.

A nova identidade visual e sonora da Volkswagen será revelada na campanha de lançamento do novo Passat que acontecerá, igualmente, no próximo Salão Automóvel de Frankfurt.

Desta forma, a marca alemão quer transmitir que o ano de 2019 é o ano da “Nova Volkswagen”.  A nova imagem e orientação da marca é o rebranding mais abrangente realizado por uma empresa em todo o mundo nos últimos anos. Ao todo, 171 mercados estão envolvidos. Nas 10.000 instalações de concessionários e oficinas em todo o mundo, cerca de 70.000 logótipos serão substituídos, com atenção à economia de recursos e optimização de custos.

Inicialmente, a marca irá começar pela Europa, seguindo-se a China. A partir do início de 2020, a mudança será implementada passo a passo na América do Norte e do Sul, assim como no resto do mundo. A transição estará concluída em meados do próximo ano.

Volkswagen_novo logo_03

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.