"Respeite quem trabalha na estrada"

15 julho 2019
2min.

Foi lançada hoje uma campanha de segurança rodoviária em Portugal com o objectivo de alertar os condutores para os riscos que correm as equipas de intervenção que trabalham nas estradas e auto-estradas portuguesas.

---

Sob o lema “Respeite quem trabalha na estrada” esta campanha foi criada, conjuntamente, pelas entidades que desenvolvem, muitas vezes, o seu trabalho nas vias portuguesas, concretamente a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Ascendi, a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Liga dos Bombeiros Portugueses e a Polícia de Segurança Pública (PSP). Com esta iniciativa, as entidades envolvidas pretendem sensibilizar os condutores para o risco que correm as suas equipas e para o potencial impacto dos acidentes, que os automobilistas poderão provocar se não adoptarem comportamentos de condução segura.

Esta campanha de segurança rodoviária faz parte de uma estratégia mais ampla que estas entidades têm vindo a desenvolver ao nível da segurança das suas equipas, servindo para actuar numa variável que não controlam – comportamentos dos condutores. O princípio é estar junto dos condutores, criar uma nova consciência e apelar à atenção e ao respeito por quem trabalha na estrada através de uma mensagem forte e diferente, ilustrada por representantes das várias entidades que, todos os dias, trabalham para que as vias de circulação se mantenham nas melhores condições.

A decorrer entre 15 de Julho e 15 de Setembro, a campanha vai dar a conhecer, em áreas de serviço das auto-estradas da rede Ascendi, o impacto real de um sinistro expondo viaturas sinistradas da Ascendi, da GNR, do INEM, dos Bombeiros e da PSP. Em simultâneo, estas equipas que intervêm nas infra-estruturas, vão partilhar a sua visão e distribuir folhetos de alerta para a segurança dos trabalhadores e de sensibilização para a adopção de comportamentos de condução correcta por parte dos condutores. Adicionalmente, além de um spot publicitário de rádio, será lançada uma rúbrica na Rádio TSF com dicas de segurança rodoviária e alguns testemunhos das entidades envolvidas.

A campanha conta também com o apoio da Galp, Prio, e SIVA e TSF como parceiros que permitem maior abrangência à mensagem.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.