Este momento tão importante para a LASO simbolizou, de certa forma, a liderança e destaque que a empresa ocupa hoje no mercado. E decidiu, a Administração, erguer este novo edifício como homenagem ao Sr. Jaime Pedrosa, pai de dois dos actuais administradores e um dos Fundadores da LASO.
Este caminho começou em 2007 com a constituição da LASO, resultado da parceria entre os acionistas de duas das maiores empresas de transportes especiais de então, em Portugal: a Transportes Lamarão S.A. e a Solenha Sociedade de Transportes Rodoviários, Lda.
Depois, durante o percurso destes 12 anos, nasceram o Centro de Manutenção e Frota de Cacia, em Aveiro, constituiu-se a LASO Abnormal Loads, em Badajoz, e conclui-se com sucesso o processo de certificação do Sistema de Gestão da Qualidade.
Avançou-se para o continente Africano – Moçambique, Marrocos, África do Sul e Senegal – com o desenvolvimento de parcerias e empresas e inaugurou-se a delegação de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, passando a LASO a dispor, na zona norte, de um escritório, oficinas e um parque para viaturas, com uma área de cerca de 3 hectares.
Mais recentemente constituíram-se a LASO MAROC e a LASO SENEGAL, bem como as filiais de Madrid, Valência e Burgos, em Espanha.
Já no decorrer deste ano nasceu a LASO Deutschland e novos projectos serão apresentados brevemente.
Estas novas filiais demonstram a dimensão da LASO e visam fomentar a proximidade com os clientes e maximizar as vantagens operacionais, dando continuidade ao processo de internacionalização.
Este processo de crescimento espelha a vontade da LASO em ser, ainda mais, uma empresa de transportes global, sem fronteiras, que cria soluções e Ultrapassa Obstáculos em qualquer parte do Mundo.
A empresa tem vindo a crescer em todos os aspetos e apresenta hoje uma dimensão diferenciada, contando com uma frota versátil de cerca de 1800 equipamentos e uma força de trabalho altamente experiente e qualificada, com aproximadamente 960 colaboradores.
“Que o futuro traga coragem para enfrentar desafios, para lutar pelos nossos objectivos e não permitir limites. Queremos conquistar mais. Queremos superar todos os desafios e obstáculos através da nossa motivação, força e dedicação. Para nós não existe o impossível".
É com orgulho que afirmamos que seremos, no futuro, aquilo que quisermos ser.”
PR