Bosch expande instalações em Braga

25 março 2019
2min.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou na sexta-feira, a expansão das instalações da Bosch em Braga. Com um investimento de 38 milhões de euros, os dois novos edifícios vêm acrescentar 21.000m2 aos 54.000m 2 já edificados no complexo.

Novas instalações Bosch Braga
Novas instalações Bosch Braga 2
Novas instalações Bosch Braga 3

Novas instalações Bosch Braga

A cerimónia contou ainda com a presença do Presidente da Câmara de Braga e parceiros institucionais. Um dos edifícios inaugurados abriga as instalações da cantina, numa área total de 3.900m2, e servirá os cerca de 3.700 colaboradores da empresa. No segundo edifício estão cerca de 5.200m2 de escritórios e uma área de produção com 10.000m2, uma resposta clara à expansão das equipas e aos novos projetos que a empresa tem vindo a receber. Neste edifício serão produzidos sistemas inovadores de infotainment e painéis de instrumentação digitais marcas automóveis de renome a nível mundial.

A Bosch Car Multimedia em Braga, que duplicou a sua facturação nos últimos 4 anos e ultrapassou a marca de mil milhões de euros em vendas totais, conquistou um lugar entre os 4 maiores exportadores de Portugal em 2018. A empresa é um garante da economia da região e, segundo Lutz Welling, “está em Braga para ficar”. Para o próprio, que desempenha funções como administrador comercial nesta unidade, “este novo investimento reforça a confiança da Bosch em Portugal. A dedicação da nossa equipa, a nossa força inovadora e a qualidade dos nossos produtos fazem com que a Bosch em Braga seja uma localização fiável que contribui para o crescimento do Grupo e da região.”

A empresa, que em 2018 já tinha inaugurado um novo centro de Tecnologia e Desenvolvimento para a condução autónoma, prevê continuar a crescer em Braga, ainda que num ritmo mais moderado. Carlos Ribas, administrador técnico da Bosch em Braga e representante do Grupo em Portugal, afirma que “a Bosch vê um enorme potencial em Portugal e vai continuar a investir no país. Vamos continuar com uma aposta clara na criação de conhecimento crítico e soluções inovadoras nas áreas da mobilidade autónoma e conectada”.

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.