Importância do AdBlue para os veículos

27 agosto 2018
2min.

A Euromaster tem disponível para venda, na sua loja online um produto que é fundamental para reduzir as emissões de azoto em veículos a gasóleo

ERM-CustomerCare
ERM-CustomerCare3

ERM-CustomerCare

Os fabricantes de automóveis são regidos por várias regras e, cada vez mais, são movidos por preocupações ambientais. Os regulamentos de emissões mais recentes, referidos como Euro 6, entraram em vigor em 2016 e representaram um desafio particular para o desenvolvimento de motores a diesel, exigindo novas maneiras de minimizar as emissões de óxido de nitrogénio.

Utilizado pelos principais fabricantes mundiais (Audi, BMW, Mercedes, Grupo Fiat, Peugeot, Citroën, DS, Renault, Porsche, Jaguar-Land Rover) AdBlue® é um produto inovador composto por ureia e água desmineralizada essencial para a redução das emissões de azoto nos carros a gasóleo que utilizam o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), actuando sobre os gases de escape destes motores.

O meu carro utiliza AdBlue?

Muitas pessoas não sabem que o sistema está instalado até que uma mensagem de aviso apareça no painel a anunciar que o tanque de AdBlue® precisa de ser reabastecido. Se tiver dúvidas quanto à presença de um sistema SCR que exija o AdBlue®, o manual de proprietário do seu carro ajudará.

Qual a frequência da recarga do AdBlue?

O seu consumo varia em função do tipo de condução, da temperatura de funcionamento do sistema e da temperatura ambiente. Em média um carro consome cerca de 1,5 a 2,5 litros de AdBlue® por cada 1.000km. O atesto é algo simples e deve ser feito com regularidade, porque se o depósito ficar vazio o motor não arranca. Com o depósito de AdBlue® completo poderá percorrer uma distância de 10.000km, e depois de acender a luz de aviso, ainda poderá percorrer aproximadamente 2.400km.

A rede de centros Euromaster incorporou recentemente este serviço na sua loja online para que os seus clientes possam fazer o atesto de AdBlue® de forma económica e simples.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.