AD
AD
AD
AD

Scania revoluciona a reparação de sinistros

15 setembro 2025
4min.

Com o seu avançado serviço de bancada, oferece soluções estruturais de alta precisão, minimizando os tempos de imobilização.

---

A Scania reafirma o seu compromisso com a excelência no serviço pós-venda graças ao seu inovador e eficiente serviço de bancada, concebido para realizar reparações estruturais de alta precisão, reduzindo os tempos de imobilização e garantindo a máxima satisfação dos clientes. A bancada da Scania permite aplicar forças de alinhamento sem necessidade de desmontar várias peças, o que reduz significativamente o tempo de reparação. Além disso, por não exigir aplicação de calor, preserva-se a integridade dos materiais, assegurando uma reparação precisa e duradoura.

Processo transparente e eficiente

A jornada do cliente começa no concessionário com uma receção personalizada e um diagnóstico inicial. “Inclusivamente, se necessário, deslocamo-nos até às instalações do cliente para avaliar se vale a pena reparar o sinistro antes que o cliente invista tempo e dinheiro no transporte do veículo sinistrado ”, explica Mónica López, Parts and Service Dealer do concessionário Scania Hispania em Torrejón de Ardoz (Madrid).

Nesta fase, é realizada uma inspeção visual detalhada e são documentados todos os danos visíveis. Posteriormente, são verificados componentes-chave como o chassis e a cabina, e procede-se à montagem das peças na bancada de reparação. Graças à tecnologia de medição avançada e ao equipamento certificado, os danos estruturais são diagnosticados com precisão. O processo continua com a correção da estrutura, soldaduras ou reforços, se necessário, e um rigoroso controlo de qualidade final. “Os nossos clientes valorizam muito o serviço de bancada porque oferecemos algo que vai além de uma simples reparação: precisão, rapidez e total transparência. Dizem-nos isso constantemente, e vemos isso na sua fidelidade. Para nós, o melhor reconhecimento por um trabalho bem feito é o facto de os nossos clientes confiarem em nós repetidamente para este processo”, acrescenta Mónica.

Um dos pilares do serviço da Scania é a transparência informativa. Desde o primeiro contacto, o cliente recebe um orçamento detalhado e um plano de trabalho claro. Durante todo o processo, é mantida uma comunicação fluida com atualizações periódicas sobre o estado da reparação, a utilização de peças sobressalentes e as garantias aplicáveis.

Veículos de cortesia e cabines de pintura

Como complemento ao serviço de bancada, a Scania oferece cabines de pintura de última geração, de tamanho industrial, que permitem trabalhar com veículos de grandes dimensões com total comodidade e precisão, garantindo um acabamento profissional e duradouro. Estas cabines contam com um sistema de filtragem avançado para evitar contaminantes e, em matéria de sustentabilidade, destaca-se que o sistema de aquecimento para uma secagem rápida funciona com diesel 100% renovável.

Além disso, nos próximos meses está previsto o aumento do número de veículos de cortesia em toda a rede de concessionários da Scania Ibérica, sob o lema: Continue em viagem com a Scania. “O objetivo é, como sempre, garantir a continuidade do negócio dos nossos clientes”, conclui Mónica López. PR


Tags

Recomendamos Também

AD
AD
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.