NTN- SNR celebra 100º aniversário

04 junho 2018
4min.

Em 2018, a NTN- SNR Roulements junta-se ao restrito clube de empresas francesas centenárias com um duplo aniversário, o da NTN Corporation e o  da NTN-SNR Roulements, cuja sede se encontra em Annecy (França) desde 1918.

Rolamentos NTN-SNR

Por detrás da história de cada grande empresa, encontram-se homens e mulheres que, com a sua energia, a experiência e paixão lhe dão vida e a fazem perdurar. Este centenário é a ocasião certa para prestar homenagem aos funcionários de ontem e de hoje, assim como aos valores em que se baseou o seu desenvolvimento, desta empresa pioneira com 100 anos de inovação. Este acontecimento também é um símbolo, já que representa a solidez das bases sobre as quais assenta uma companhia preparada para enfrentar os desafios do «amanhã».

As alterações, inovações e compromissos sociais e de meio-ambiente permitiram-lhe ir de Annecy à Europa, África, Brasil e Médio-Oriente. A NTN-SNR aproveita este ano emblemático para inaugurar  o segundo edifício da fábrica de Argonay (próximo de Annecy), dedicado à aeronáutica. A fábrica 4.0 é a «bandeira» da nova geração de fábricas NTN-SNR, um futuro com o qual o grupo está plenamente comprometido.

100 anos de valores partilhados para construir um espírito de empresa

Desde há mais de 100 anos que as fortalezas da NTN-SNR são a paixão, a experiência e o compromisso das equipas. Os objectivos são oferecer um ambiente de trabalho agradável para que os funcionários evoluam e se sintam realizados a cada dia, proporcionando um propósito compartilhado, que dê sentido às acções de cada indivíduo. A solidariedade, a facilidade de compreensão e de comunicação são valores cultivados pela empresa. O desenvolvimento e melhoria das habilidades no contexto de um plano de carreira e capacitação ao longo da vida profissional dos seus trabalhadores, alimenta o êxito e bem estar da mesma.

100 anos de história para se projectar em direcção ao futuro

NTN-SNR inclui o seu compromisso com a sociedade e com o meio-ambiente no centro da sua estratégia corporativa, esforçando-se por ser um cidadão industrial exemplar. Este centenário é também um bom momemto  para que a NTN-SNR apresente o seu projecto de futuro baseado nas pessoas, na inovação e no desenvolvimento sustentável e no rendimento.

Fomentar a inovação e continuar a antecipar

A inovação está no centro da estratégia de desenvolvimento da empresa. As equipas da NTN-SNR desenham e fabricam as soluções do futuro, para tal identificam, compreendem e antecipam as tendências, integrando os parâmetros de mobilidade e ecologia. A NTN-SNR investe 4% dos lucros anuais em pesquisa e desenvolvimento, ao serviço dos novos projectos que asseguram hoje o seu lugar entre os líderes da indústria. Pioneira na mecatrónica, a NTN-SNR criou já há 20 anos a ASB, uma tecnologia que se tornou standard internacional, equipou o TGV que tem o recorde de velocidade sob carril e equipa todos os modelos aeronáuticos de última geração. Desde o rolamento básico ao rolamento inteligente, e aos sistemas cada vez mais integrados, a NTN-SNR desenvolvem geometria de sistemas, aplicando novos materiais e processos para alcançar maior rendimento, menos consumo e melhorando a fiabilidade e segurança.

A NTN-SNR Roulements faz parte  da NTN Coporation que, com um volume de negócio de mais de 5 400 milhões de euros, é um dos líderes mundiais com desenhador, responsável de desenvolvimento e fabricante de rolamentos (3.º mundial) e de juntas de transmissão (2.º mundial). A NTN Corporation está presente em todos os mercados da indústria, automóvel e aeronáutica. A aquisição da sociedade SNR Roulements em 2007 pelo grupo NTN Corporation, permitiu a este último reforçar a sua presença na Europa e o seu posicionamento como líder mundial. A NTN na Europa emprega aproximadamente 6 mil pessoas e conta com 13 centros de produção, 7 dos quais em França.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.