Bosch expande gama de alternadores e motores de arranque

28 maio 2018
3min.

Adicionando uma nova linha de alternadores à sua gama de produtos OEM, a Bosch segue a tendência de componentes cada vez mais compactos e leves para os veículos.

Alternadores Bosch LD

A partir de 2018, a gama conta com alternadores de alto desempenho com diferentes níveis de potência, de 1,5 a 3 quilowatts. “Expandir a gama com uma nova linha de produtos prossegue a aposta da Bosch em tecnologia de ponta”, afirma Thilo Gleisberg, responsável pela unidade de negócios de motores de arranque e alternadores.

Compacto e potente

Graças à sua potência, o novo alternador também pode ser instalado em compartimentos do motor com pouco espaço. Tem um diâmetro de apenas 134 a 144 milímetros – dependendo da versão – e cobre um segmento de energia de 130 a 150 amperes. A nova linha de produtos pode suportar temperaturas de até 120 graus Celsius no compartimento do motor. 

Optimizado em termos de consumo de combustível e emissões de CO2 Graças a uma técnica inovadora de bobinagem plana, estes alternadores têm uma alta potência. Além disso, esta gama também apresenta uma alta eficiência que atende ao elevado nível alcançado por outros alternadores da Bosch já disponíveis. Utilizando os díodos opcionais de alta eficiência (HED) ou o sistema de rectificação activo (SAR), a eficiência pode aumentar em até 80 por cento. Isto resulta num esforço menor para que o alternador gere energia suficiente para abastecer os consumíveis elétricos do veículo.Com uma maior eficiência e peso reduzido em 10 por cento, estes alternadores ajudam a melhorar o consumo de combustível e a reduzir as emissões de CO2.

Nível de ruído extremamente baixo 

Um nível de ruído reduzido dentro do veículo é extremamente importante, especialmente em veículos de classes mais altas. Em comparação com as gerações anteriores, o novo alternador também foi otimizado a esse respeito. Inclusive o ruído magnético foi significativamente reduzido – especialmente quando o motor está a trabalhar em baixas rotações – por exemplo, em marcha lenta. Além disso, graças ao desenvolvimento adicional do ventilador do sistema de arrefecimento, o ruído aerodinâmico a altas velocidades do motor foi reduzido quase pela metade.

Gama completa de motores de arranque e alternadores OEM 

A Bosch oferece às oficinas uma ampla gama de novos motores de arranque e alternadores para carros e veículos comerciais, que estão sujeitos a testes funcionais e de qualidade idênticos aos aplicados às peças de equipamentos originais. O resultado são produtos de alta qualidade que se destacam pela sua alta fiabilidade e vida útil, mesmo sob condições extremas. Como alternativa mais económica, para as reparações baseadas no custo, a gama da Bosch pensada para as oficinas também inclui motores de arranque e alternadores remanufaturados pela marca. 

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.