Soluções logísticas personalizadas na Diesel Technic

14 abril 2021
4min.

Soluções logísticas personalizadas garantem um fornecimento rápido e confiável de peças de reposição em todo o mundo.

---

 

Um veículo com defeito significa tempo de inactividade - minimizar esse tempo de inactividade e, assim, manter os veículos e empresas em movimento é um dos principais objectivos da Diesel Technic. Soluções logísticas personalizadas garantem um fornecimento rápido e confiável de peças de reposição em todo o mundo.

O armazém automatizado de pequenas peças com tecnologia shuttle está em operação na matriz em Kirchdorf, na Baixa Saxónia, desde Dezembro de 2019. O que tem acontecido desde então e qual tem sido a experiência?

“Além do armazenamento que economiza espaço, podemos registrar um processamento de pedidos significativamente mais rápido e, portanto, também uma entrega mais rápida”, disse Thomas Kaps, Gerente Executivo de Logística da Diesel Technic.

Agora, cerca de 12.000 artigos são armazenados no shuttle, o que representa cerca de 35 por cento da gama de produtos armazenados em Kirchdorf. “Muito mais importante do que o número de artigos armazenados, no entanto, é a proporção de retiradas diárias que podem ser servidas a partir do shuttle.

Desde a sua introdução, este valor tem aumentado continuamente para mais de 70 por cento. Mais de 500 linhas de pedidos processados por hora ilustram mais uma vez que este é um investimento que vale a pena, do qual nossos clientes se beneficiam”, enfatiza Thomas Kaps.

É possível visualizar o armazém automático de peças pequenas de quatro corredores de aproximadamente 17,5 m de altura em um vídeo no canal do YouTube do Diesel Technic Group: https://dtpi.de/qK3FQ

Os clientes beneficiam dos recursos logísticos da Diesel Technic. Graças aos processos optimizados, a solução logística certa é oferecida para praticamente todas as necessidades. Por exemplo, pode escolher entre recolha no depósito, entrega no mesmo dia, remessa por CEP e transporte terrestre/marítimo/aéreo. Várias opções de entrega estão disponíveis nos diferentes locais do Grupo Diesel Technic - o que garante individualmente que o produto chegue no lugar certo, na hora certa. Além da distribuição normal de produtos através dos distribuidores, também é possível que os artigos solicitados sejam entregues directamente pela Diesel Technic à oficina e aos clientes finais dos distribuidores. Isso é feito em nome e por conta dos distribuidores - um serviço adicional que é possível graças à alta disponibilidade de artigos e ao gerenciamento de armazém com suporte de TI de última geração.

O status de “expedidor conhecido” oficialmente reconhecido pela Autoridade Federal de Aviação da Alemanha (LBA), e o certificado AEO da alfândega reduzem os tempos do transporte internacional. Ela declara as remessas de frete aéreo da Diesel Technic SE como “seguras” e leva a um processo de liberação bastante simplificado e acelerado para frete aéreo desde o despacho até o carregamento no avião. As várias opções de entrega oferecidas, bem como soluções de logística continuamente optimizadas, permitem uma cadeia de abastecimento rápida e eficiente para atingir o objectivo comum da Diesel Technic, seus distribuidores e clientes finais - manter os veículos em movimento em todo o mundo.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.