Esteiras têxteis de retenção de óleo MEWA

14 fevereiro 2018
2min.

Depois de ter servido várias vezes como base absorvente para trabalhos de reparação e manutenção, a Multitex é guardada no SaCon, o contentor de segurança da marca. A MEWA recolhe depois o SaCon, lava as esteiras de retenção de óleo e devolve-as à oficina.

O contentor de segurança da MEWA SaCon, no qual as esteiras são guardadas e transportadas, completa o sistema eficaz. (foto: MEWA)
MEWA MULTITEX é o primeiro cárter do óleo em tecido. (foto: MEWA)
Após utilização as esteiras são recolhidas, lavadas e atempadamente devolvidas pela MEWA. (foto: MEWA)

O contentor de segurança da MEWA SaCon, no qual as esteiras são guardadas e transportadas, completa o sistema eficaz. (foto: MEWA)

Esteiras têxteis de retenção de óleo ultra-absorventes com sistema de reutilização – esta é a solução que a MEWA oferece com serviço integrado. Cada oficina, por mais pequena que seja, fica a ganhar com o sistema especializado que se baseia na experiência de 110 anos da MEWA. A empresa alemã é líder mundial em gestão têxtil de panos de limpeza desde 2011 e também oferece esteiras de retenção de óleo com sistema de reutilização para indústria e oficinas.

60 x 90cm2 é quanto mede a esteira que traz mais flexibilidade e leveza ao quotidiano das oficinas. Traz flexibilidade porque a esteira de retenção de óleo supera qualquer desafio e adapta-se facilmente, mesmo nos sítios onde um cárter de plástico desiste. Traz leveza porque esta esteira vem com o sistema de serviço integrado da MEWA. E este funciona assim: depois de ter servido várias vezes como base absorvente para trabalhos de reparação e manutenção, a Multitex é guardada no SaCon, o contentor de segurança da MEWA. A MEWA recolhe o SaCon, lava as esteiras de retenção de óleo e devolve-as.

A quantidade ideal e o ritmo de reutilização são definidos à medida das necessidades de cada oficina de maneira a assegurar que há esteiras Multitex sempre limpas e disponíveis. O sistema da MEWA é prático e facilita o dia-a-dia das oficinas. A MEWA assume a responsabilidade pelos óleos e lubrificantes absorvidos – e isto de uma forma bem simples: os óleos e lubrificantes são filtrados na lavagem e reutilizados termicamente. Desta forma, a MEWA consegue cobrir 80% do consumo de energia das suas linhas de lavagem e secagem no tratamento dos panos de limpeza.

O sistema de reutilização permite aos mecânicos trabalharem de forma mais limpa e mais segura. Para além disso, um sistema de reutilização é mais económico e mais ecológico do que soluções descartáveis. O contentor de segurança SaCon, com fecho hermético, guarda as esteiras de retenção de óleo não só de maneira segura, mas também poupa espaço e contribui para uma boa organização. A MEWA oferece o mesmo sistema eficiente para panos de limpeza.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.