Liqui Moly em parceria com Diesel Technic

09 dezembro 2020
6min.

As duas empresas alemãs fizeram uma parceria para o mercado ibérico de pesados, de forma a dar aos clientes uma oferta diferenciadora e da mais elevada qualidade.

---

A Liqui Moly Iberia e a Diesel Technic Iberia deram o tiro de partida para o desenvolvimento conjunto do negócio de óleos, aditivos e produtos químicos para veículos pesados no mercado ibérico. Para a Liqui  Moly, é um sector onde a marca tem uma oferta muito ampla e inigualável, com forte potencial. Para a filial do Diesel Technic Group é uma oportunidade de oferecer novas gamas de produtos aos clientes, mantendo o padrão premium de qualidade a que estão habituados.

“Para a Liqui Moly Iberia esta associação é muito importante, já que reforça a nossa presença no mercado ibérico, sempre muito atento à qualidade e onde, com toda a certeza, teremos muito a contribuir. E, acima de tudo, abre-nos portas no segmento dos veículos pesados onde temos um caminho muito longo e proveitoso a percorrer, seja em lubrificantes, em aditivos, em produtos de serviço ou nas muitas ferramentas químicas disponíveis”, explica Sadhna Monteiro, Directora Comercial e de Marketing da Liqui Moly Iberia, acrescentando: “Procurávamos um parceiro especializado, com uma ampla rede de distribuição e que partilhasse os nossos valores de qualidade, serviço e diferenciação no mercado. E encontrámo-lo”.

Por sua vez, Joaquín Benito, Coordenador de Marketing/RP da Diesel Technic Iberia não tem dúvidas: “A excepcional semelhança da filosofia de ambas as empresas, a amplitude da sua gama de produtos, a vocação para satisfazer todas as necessidades que possam surgir aos seus clientes, o seu compromisso com a qualidade e a sua dedicação ao serviço, a sua paixão pelo que fazem… as semelhanças são muitas”. Além disso, recorda que “quando procurávamos o ´parceiro´ mais adequado para incorporar famílias de produtos químicos, visitamos muitos sites. Ao entrar no site da Liqui Moly, lemos: "Escolha entre mais de 4.000 produtos - tudo de uma única fonte." E então surgiu o inevitável “clique”, já que no nosso site comunicamos uma mensagem muito semelhante: oferecemos 41.000 peças de reposição sob o lema de One Stop Shopping”.

“Acreditamos que adicionar uma ampla gama de aditivos, lubrificantes e produtos de manutenção ao nosso portfólio é um complemento perfeito para a nossa oferta de peças de reposição e acessórios. Desta forma, iremos prestar um melhor serviço aos nossos distribuidores e seus clientes, que não terão que recorrer a terceiros, multiplicando consultas, encomendas e expedições”, frisa Joaquín Benito.

Este passo em frente faz todo o sentido porque “embora quase todos os nossos parceiros de distribuição já tenham vários fornecedores de produtos químicos, a parceria Diesel Technic - Liqui Moly irá simplificar este fornecimento para que não tenham que recorrer a várias fontes para obter estes produtos. Além de lhes dar acesso directo a uma marca de referência neste sector com uma linha de produtos especialmente dedicada ao profissional de oficina: a gama Pro-Line, com todas as vantagens que isso implica”, sublinha Joaquín Benito.

Sadhna Monteiro acrescenta que “apoiaremos os distribuidores da Diesel Technic Iberia com todo o nosso suporte comercial, técnico e de marketing. Sabemos que isso será uma grande vantagem num sector tão competitivo como o nosso. Todas as informações sobre os nossos produtos já podem ser encontradas no Partner Portal da Diesel Technic e também no nosso guia de óleos online (disponível em versão web em www.liqui-moly.pt e na aplicação móvel gratuita). Ambas as ferramentas são essenciais na escolha do lubrificante certo. Em apenas 3 passos é possível ter acesso ao guia de lubrificação completo para qualquer veículo, seja um furgão, um camião, um autocarro ou máquinas agrícolas ou de construção. Um ponto muito importante é que os óleos Liqui Moly cumprem as aprovações oficiais dos fabricantes de veículos mundiais, oferecendo uma garantia total de qualidade”. A nível mais operacional, a Liqui Moly Iberia conta com uma equipa de apoio técnico e comercial nas diferentes zonas da península ibérica e o armazém central dispõe de um grande stock com elevada disponibilidade para dar uma resposta imediata aos seus clientes.

Ambas as empresas alemãs trabalharam nos últimos meses nos bastidores partilhando toda a informação necessária, análise de stocks e gamas de produtos, além de ações de formação exaustivas para os funcionários da Diesel Technic Iberia. Desta forma, ao dia de hoje, têm já conhecimento para aconselhar o produto Liqui Moly mais adequado para cada necessidade. “Começamos cedo para poder oferecer um serviço eficiente à rede de distribuição da Diesel Technic desde o início”, explica Sadhna Monteiro, da Liqui Moly Iberia.

O Diesel Technic GROUP é um dos maiores fornecedores de peças e acessórios para veículos e líder mundial no aftermarket independente para veículos pesados. Os seus pontos fortes passam pelo desenvolvimento de peças de reposição para diversas aplicações. Os distribuidores e os seus clientes de oficinas em mais de 150 países valorizam a experiência e conhecimento da Diesel Technic como um parceiro de serviço completo confiável que mantém os seus negócios e os veículos em movimento.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.