Jungheinrich Portugal tem novo serviço “In-Night Delivery”

01 setembro 2020
5min.

A Jungheinrich Portugal lançou o novo serviço “In-Night Delivery”, que se destina à entrega de peças na madrugada do dia seguinte à encomenda. Trata-se de um serviço de recolha, transporte e entrega de peças directamente pelos técnicos da Jungheinrich em todo o território continental.

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As peças encomendadas pelos técnicos das oficinas no próprio dia, até às 15h00, são recolhidas directamente no Centro Logístico de Peças em Kaltenkirschen, na Alemanha, transportadas por avião até Portugal e posteriormente colocadas na carrinha-oficina do técnico da Jungheinrich. O nível de disponibilidade das peças do Centro Logístico na Alemanha ultrapassa os 98%, pelo que é praticamente garantido a disponibilidade das peças.

Sobre esta nova aposta, Mário Reis, director do serviço pós-venda da Jungheinrich Portugal, explica que este “é um serviço inovador em Portugal e que representou um elevado investimento por parte da Jungheinrich. Está ao melhor nível das boas práticas de prestação de serviço e posiciona-nos de forma clara como o benchmarking no mercado nacional”, acrescentando, ainda, que este serviço “irá permitir-nos ser ainda mais rápidos na resposta ao cliente, minimizando os tempos de imobilização dos seus equipamentos e contribuindo para uma melhor eficiência da sua operação. Para a Jungheinrich Portugal, temos um incremento significativo da eficiência visto que reduzimos o número e tempo de deslocações internas para a recolha de peças, aumentamos a disponibilidade e produtividade dos nossos técnicos para estarem junto dos nossos clientes e reduzimos também os custos de combustível e portagens ao mesmo tempo que diminuímos a nossa pegada ecológica. Com o serviço “In-Night Delivery” é possível ganharmos entre 10% a 15% do nosso tempo total para estarmos mais tempo no cliente e/ou para estarmos mais disponíveis para responder aos pedidos efetuados pelos nossos clientes”, concluiu. 

Após a chegada por transporte aéreo, as peças são recolhidas por um parceiro de logística e distribuídas pelas várias carrinhas durante a madrugada. A localização da carrinha está disponível via aplicação de GPS e o acesso à carrinha é assegurado via chave mestra. Desta forma, é possível garantir que o técnico já está na posse de todas as peças antes da sua jornada de trabalho começar. Neste processo, a Jungheinrich conta com o seu parceiro Carousel Logistics, uma empresa especializada em logística de serviços, nomeadamente na área de aftermarket.

“Após a sua experiência bem-sucedida com a nossa congénere em Espanha, chegou a vez de Portugal. Começámos a trabalhar com a Carousel Logistics há cerca de um ano em soluções intermédias a este projecto e a colaboração tem sido fantástica. Estamos muito satisfeitos com esta parceria”, adianta Mário Reis.

O tempo de entrega é um dos factores críticos de sucesso neste sector de actividade. Somente empresas com um elevado nível de orientação para o cliente e com processos bem definidos, mas ao mesmo tempo flexíveis, podem ambicionar chegar a este patamar. Num prazo inferior a 24 horas, o Serviço Pós-Venda da Jungheinrich consegue que as peças estejam disponíveis na carrinha do técnico antes de o mesmo iniciar o seu dia de trabalho. Como refere Mário Reis a relevância deste serviço está no valor acrescentado que pode representar para o cliente. “Ao trabalhar com a Jungheinrich, o cliente sabe que está a desenvolver uma parceria com uma das melhores empresas, senão a melhor, de prestação de serviços de manutenção, reparação e assistência no mercado nacional de máquinas de movimentação de cargas.  Com capacidade de resposta mais rápida contribuímos para uma maior produtividade da operação do cliente”.

De salientar, ainda, que ao longo dos últimos 4 anos o desenvolvimento da Jungheinrich Portugal, em concreto no Serviço Pós-Venda, tem sido muito positivo. Com o cliente em foco, a Jungheinrich Portugal investiu em mais recursos humanos em praticamente todas as suas áreas: atendimento, acompanhamento, disponibilização de mais técnicos. Adicionalmente, e com a ajuda do feedback dos seus clientes, consolidou os processos de trabalho por forma a torná-los mais claros e flexíveis. Praticamente todos os processos são digitais, não envolvendo, por isso, papel. Para além disso, introduziu novos canais de comunicação com o cliente através da sua app “Call4Service”, do “Service Avis” que envia informações por sms ao cliente sobre a chegada do técnico e da gestão tipo call-center da sua equipa de atendimento.

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