Bosch desenvolve novas referências de velas de ignição

19 janeiro 2018
2min.

A divisão automóvel da empresa alemã acrescenta 30 novas referências ao portefólio em apenas 2 anos.

Bosch
Bosch_Bobinas de ignição

Bosch

No sentido de acompanhar a evolução da frota automóvel, a Bosch actualiza continuamente o seu portefólio, lançando novas componentes de ignição. Como resultado do investimento na Bosch Automotive Aftermarket nos últimos dois anos, surgem trinta novas referências de velas de ignição.

Considerando estes elementos essenciais a um arranque fiável e a um funcionamento seguro do motor, a empresa alemã procura incorporar tecnologia avançada no seu desenvolvimento.

Os 115 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de componentes deste tipo levaram a que se desenvolvesse, entre outras patentes, o processo de soldadura por laser de onda contínua das velas de ignição, no qual o eléctrodo central é estabilizado para evitar a formação de fissuras, permitindo simultaneamente um aumento significativo da sua vida útil e a exposição a altas pressões na câmara de combustão. A exigência dos sistemas de injeção direta “inteligentes” (sistemas de injecção directa de combustível) requer um maior desempenho dos dispositivos de ignição, pelo que se torna necessário garantir uma superior fiabilidade dos mesmos e da combustão da mistura de ar e combustível em todos os pontos de funcionamento.

Por seu lado, a bobina tem como missão o fornecimento à vela de ignição da tensão necessária à produção da faísca para uma combustão adequada. Sendo a mesma fonte de produção de velas e bobinas de ignição, a Bosch procura complementar a produção das duas componentes de ignição com vista, por um lado, à sua resistência e durabilidade e, por outro, à eficiência do motor e ao consumo optimizado de combustível.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.