Blue Print aposta em vídeos técnicos

10 dezembro 2019
2min.

A Blue Print, empresa do aftermarket, começou a produzir vídeos técnicos sobre os diversos produtos que disponibiliza.

---

Neste momento a Blue Print, marca pertencente ao bilstein group, já tem dois vídeos técnicos em português com informação detalhada, que se traduzem em grandes ferramentas de trabalho para os profissionais do sector.

O primeiro vídeo foi lançado este ano, em Setembro, e abordava a Substituição da Corrente de Distribuição no Toyota 1.4D-4D. 

 

 

Agora o novo vídeo técnico debruça-se sobre o procedimento de desconectar baterias de alta voltagem em híbridos Toyota e Lexus. Este demonstra o processo de desconectar baterias, que tem de ser efectuado antes de trabalhar em qualquer sistema de alta tensão num Toyota Prius, Toyota Auris e Lexus CT200h (ex.: compressor de ar condicionado, suspensão traseira, etc.).

Mas sob nenhuma circunstância se deve trabalhar num sistema de alta tensão sem o equipamento adequado ou sem a utilização de vestuário com o nível de protecção correcto, uma vez que vai ficar exposto a uma tensão acima dos 200V, que pode causar morte ou ferimentos graves.

No entanto, nos próximos meses vão ser criados mais vídeos sobre outros temas para os profissionais do sector.

 

 

Veja outros vídeos da Blue Print aqui


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.