Limpeza amiga do ambiente com a MEWA

03 setembro 2019
3min.

O pano que assegura a limpeza rigorosa de máquinas, ferramentas e chão chama-se MEWATEX.

---

Num momento em que a preocupação com o meio ambiente é cada vez maior, a MEWA decidiu ajudar com panos de limpeza reutilizáveis. A ideia principal é não produzir lixo. Os clientes da marca alemã alugam o produto, ele é recolhido e submetido a um controlo de qualidade. Depois é devolvido limpo. Existem quatro panos diferentes, que são usados nas diferentes necessidades das empresas.

panos MEWA

“Os colaboradores podem dedicar-se a cem por cento às suas tarefas técnicas, em vez de perder tempo a arranjar panos e a deitá-los fora de acordo com os requisitos legais. Os panos da MEWA são simplesmente partilhados. Os colaboradores utilizam-nos sem os possuir”, refere a marca.

 

Contentor MEWA

Contentor de segurança MEWA SaCon, com fecho hermético, que garante um armazenamento seguro dos panos utilizados.

 

Este sistema inteligente de panos de limpeza contribui para o avanço de empresas em toda a Europa. A multinacional alemã lava actualmente mais de mil milhões de panos por ano para 188.000 clientes. Durante a lavagem são filtrados óleos e graxas que são reutilizados para aquecer as linhas de lavagem e secagem.

Assim a MEWA cobre 80% do consumo energético e poupa sete milhões de litros de óleo de aquecimento. Relativamente ao consumo de água, tem conseguido reduzi-lo cada vez mais através do desenvolvimento contínuo da tecnologia, actualmente está em 50%.

Além disto, a marca utiliza detergentes biodegradáveis nas doses mais reduzidas possíveis, pois o objectivo concentra-se na protecção de recursos e evitar lixo.

 

Fotos: MEWA


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.