Diesel Technic Iberia cresce

23 outubro 2017
4min.

Desde 1972 que os distribuidores em Portugal das marcas de produtos DT Spare Parts e SIEGEL Automotive, eram, tradicionalmente, apoiados e fornecidos pela sede da empresa da Diesel Technic Group em Kirchdorf/Alemanha.

diesel technic

Desde 1972 que os distribuidores em Portugal das marcas de produtos DT Spare Parts e SIEGEL Automotive, eram, tradicionalmente, apoiados e fornecidos pela sede da empresa da Diesel Technic Group em Kirchdorf/Alemanha. No âmbito da estratégia de crescimento do grupo, deu-se no ano 2005 a fundação da filial Diesel Technic Iberia, no ponto central logístico de Madrid-Barajas, com a finalidade de garantir um fornecimento ideal de peças de substituição para toda a Península Ibérica. O objectivo era o crescimento através da proximidade dos mercados e dos clientes. Inicialmente, o objectivo principal era aumentar a quota de mercado em Espanha.
Após os anos de construção e de quatro anos de crescimento contínuo, à responsabilidade do director Carlos Gomes, houve uma mudança na administração com a entrada do director actual, Martin Ratón. Marcos importantes do seu desenvolvimento estratégico para a empresa foram a centralização dos processos de encomenda na plataforma de fornecimento online, a agilização da rede de distribuição e cooperação com grandes grupos de aquisição e de distribuição, bem como a mudança da empresa para uma sede maior, com uma maior capacidade de armazenamento, possibilitando assim aumentar a disponibilidade de produtos.
Em 2013, durante a Motortec Madrid, foram convidados os distribuidores de Portugal para lhes dar a conhecer a Diesel Technic Iberia na nova sede, em Alcalá de Henares, perto de Madrid. Foi-lhes demonstrado como era fácil e descomplicado encomendar os produtos necessários directamente à filial.
Para tal, a intralogística da Diesel Technic teve de ser remodelada, de forma a que o armazém de Alcalá de Henares fosse regularmente abastecido, no mínimo, duas vezes por semana. As vantagens para os distribuidores em Portugal eram claras: Serviços melhorados, maior disponibilidade, tempos de entrega mais rápidos, p. ex., no dia seguinte directamente para as oficinas, se necessário economizar tempo e economizar custos de re-emissão. Pedidos de reposição de stock de grande volume por parte de distribuidores portugueses podiam continuar a ser feitos através da Diesel Technic AG na Alemanha.
Durante os últimos quatro anos, o volume total de negócios em Portugal aumentou e, actualmente, quase todos os pedidos de Portugal são enviados online directamente para a Diesel Technic Iberia. Os distribuidores da Península Ibérica habituaram-se ao serviço fiável e de qualidade fornecido pelos colaboradores da filial e os seus clientes nas oficinas sabem que os produtos das marcas DT Spare Parts e SIEGEL Automotive têm qualidade garantida. Através do Partner Portal, os distribuidores podem eles próprios gerir todas as encomendas e, desta forma, foi possível automatizar ainda mais o processo de fornecimento de ambas as partes, tanto dos distribuidores como também da Diesel Technic Iberia.
Esta história de sucesso deve continuar e, para tal, os distribuidores em Portugal serão, a partir de Outubro de 2017, apoiados e fornecidos completamente através da Diesel Technic Iberia. A filial está a preparar-se para o próximo passo de crescimento e está actualmente à procura de uma sede ainda maior. A mudança está planeada para o próximo ano. Assim, a Diesel Technic Group cria todas as condições necessárias para mais crescimento e, especialmente, também para o sucesso local dos distribuidores por todo o mundo e para o fornecimento ideal dos clientes nas oficinas, como acontece actualmente em toda a Península Ibérica.
PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.