Instalações limpas com o sistema da MEWA

12 dezembro 2018
3min.

A empresa alemã MEWA é líder mundial em gestão têxtil. Oferece a fábricas e oficinas panos de limpeza e esteiras de retenção de óleo ultra-absorventes com sistema de reutilização.

O sistema de panos de limpeza da MEWA – recolher, lavar, fornecer panos limpos – adapta-se naturalmente a cada fábrica e a cada oficina (foto: MEWA)
O pano de limpeza da MEWA é ultra-absorvente, robusto e extremamente sustentável, já que pode ser lavado e reutilizado até 50 vezes (foto: MEWA)
MEWA MULTITEX é o primeiro cárter do óleo em tecido (foto: MEWA)

O sistema de panos de limpeza da MEWA – recolher, lavar, fornecer panos limpos – adapta-se naturalmente a cada fábrica e a cada oficina (foto: MEWA)

Este sistema de serviço integrado mantém máquinas e ferramentas limpas de forma sustentável, uma vez que os têxteis da MEWA são lavados e reutilizados. Atualmente, já há 184.000 pequenas, médias e grandes empresas na Alemanha, Áustria, Suíça, Portugal, França, Espanha, Itália, República Checa, Polónia, Eslováquia, Bélgica, Hungria e Holanda que confiam no sistema de panos de limpeza da MEWA.

Quem apostar em reutilização em vez da utilização única na limpeza de máquinas e ferramentas poupa dinheiro e tempo, protege o ambiente e contribui para o bem-estar. Com o sistema de panos de limpeza da MEWA ganha-se organização na fábrica ou oficina. Tanto os panos de limpeza limpos como os usados têm o seu lugar próprio. Os usados são guardados de forma segura e ocupam pouco espaço no MEWA SaCon. Este contentor de segurança com fecho hermético armazena os panos usados até o colaborador da MEWA os recolher para lavagem e fornecer limpos. Este círculo funciona bem naturalmente. Panos de limpeza estão sempre à mão, sem necessidade de deslocação, compra ou responsabilidade pelo lixo causado, ou seja, pelo cumprimento dos requisitos legais para tratamento de lixo. Tudo isto é válido também para a esteira de retenção de óleo ultra-absorvente MEWA MULTITEX que serve de base totalmente flexível para trabalhos de reparação e manutenção.

O sistema da MEWA permite o cálculo exacto dos custos. Assim, o investimento na limpeza das instalações torna-se estável com a MEWA. Surpreendente para muitos clientes novos é a perfeição do sistema. Neste ponto, os parceiros de negócios tiram proveito da experiência centenária, mais precisamente de 110 anos, da empresa alemã de cariz familiar. A MEWA optimizou o sistema de tal maneira que até os lubrificantes absorvidos pelos panos são filtrados na lavagem e reutilizados como fonte de energia. Por isso, o sistema é totalmente ecológico.

O que também costuma surpreender os clientes é quão fácil e rápido é integrar o sistema da MEWA na própria fábrica ou oficina. Basta uma chamada e o colaborador da MEWA apura no local a quantidade necessária de panos e os respectivos custos. Recomenda ainda o ritmo de substituição e a tipo de pano ideal – há quatro qualidades diferentes – para a empresa. E depois já se pode começar a reutilizar em vez de usar e deitar fora. Quem quiser, também pode testar o sistema durante um mês e decidir-se depois a favor de uma colaboração de longo prazo.  

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.