"A integração das bicicletas Gira no passe «Navegante» será em 2022"

07 setembro 2021
1min.

Depois da integração das trotinetas da Bolt no passe Navegante chega a vez das bicicletas Gira.

---

O Passe dos transportes de Lisboa "Navegante" vai dar para as deslocações em bicicleta Gira já no próximo ano, explicou Luís Natal Marques, em entrevista à Eurotransporte, no ambito de da visita aos “bastidores” da Velo-city 2021 Lisboa “conduzida” pelo Presidente da EMEL.

"São várias as freguesias que solicitam as estações do Gira", sabendo porém que a expansão do sistema "tem de obedecer a alguma racionalidade, nomeadamente as melhoras práticas o que nos dizem é que entre duas estações deve existir no mínimo 500 metros" explica o presidente. O sistema tem vindo a crescer, conta com 102 estações e com mais de 800 bicicletas estando previsto o aumento para 1500 bicicletas a curto prazo, existindo concursos em curso para o efeito.

"São vários os municípios da periferia que procuram integrar o sistema do GIRA havendo já conversaçoes com diversos", nomeadamente: Odivelas, Loures, Amadora, Oeiras, entre outros. O objectivo será alargar e integrar o sistema a toda a àrea metropolitana mas para que isso seja possível terá de se dar continuidade a algumas ciclovias.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.