Braga Ciclável quer melhorar condições da cidade

03 maio 2021
2min.

A associação entregou várias propostas à candidatura do PAN às eleições autárquicas.

---

Este sábado a Braga Ciclável reuniu com a candidatura do PAN às eleições autárquicas de 2021, na sede Distrital do Partido, tendo entregue um dossiê com propostas da associação no sentido de melhorar as condições para o uso da bicicleta em Braga.

Nessa reunião, a Braga Ciclável esteve representada por Mário Meireles e João Paulo Forte. Da parte do PAN, estiveram presentes Rafael Pinto, Joana Oliveira, Tiago Teixeira e André Teixeira.

O documento, com 23 páginas, contém um enquadramento que justifica a necessidade do investimento na mobilidade em bicicleta e contempla medidas propostas para serem implementadas em Braga, divididas em Medidas Necessárias e Medidas Urgentes.

As propostas passam pela criação de uma rede ciclável de ciclovias nas principais avenidas da cidade, um sistema de bicicletas partilhadas, a semaforização das Avenidas entre o Minho Center e a Central de Camionagem, a redefinição da restante rede viária em Braga de forma a diminuir velocidades e diminuir o espaço dedicado ao automóvel, a implementação de incentivos financeiros municipais à aquisição e à utilização da bicicleta, entre outros.

A Braga Ciclável convidou e recomendou o PAN a integrar a totalidade destas propostas no programa eleitoral para as eleições autárquicas de 2021.

Para além da entrega do documento com medidas para serem integradas nos programas eleitorais dos partidos, a reunião serviu para discutir, também, políticas de mobilidade para a cidade.

A Associação vai reunir com o Bloco de Esquerda durante o mês de Maio, estando a aguardar ainda resposta ao pedido de reunião por parte do candidato às eleições autárquicas pelo PSD.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.