MEDWAY reforça frota em Espanha com novas locomotivas eléctricas

26 abril 2022
1min.

A MEDWAY acaba de reforçar novamente a sua atividade no mercado espanhol, com a incorporação de mais cinco locomotivas na sua frota, que se somam às 11 que já se encontram a operar no país.

---

Esta aposta incide no aluguer de novas locomotivas eléctricas do modelo Stadler Euro6000, com bitola europeia. A primeira destas cinco locomotivas entrou em circulação em Abril e as restantes irão começar a circular entre os meses de Maio e Setembro.

Carlos Vasconcelos, Administrador da MEDWAY, frisa a importância da incorporação destes recursos, que procuram corresponder à procura e à expansão da Empresa e que antecipam a entrada das 16 locomotivas adquiridas: “A incorporação destas locomotivas vem reforçar, novamente, a nossa estratégia de crescimento na Península Ibérica, traduzindo o nosso compromisso no esforço de melhorarmos a nossa eficiência e de correspondermos aos desafios que hoje se colocam para fazer face ao programa de expansão que temos vindo a promover.”

Este é mais um objetivo atingido no que toca à expansão da MEDWAY em Espanha. De relembrar que, em 2020, a Empresa reforçou a aposta no país com o lançamento de vários serviços transfronteiriços, como a extensão do MEDIBÉRIA, com ligação directa a Barcelona, com meios próprios, e com o serviço no eixo Madrid/Córdoba/Valência, também com meios próprios.

O aluguer destas novas locomotivas eléctricas responde ainda à estratégia de sustentabilidade da MEDWAY para atingir a neutralidade carbónica na sua actividade, como benefícios para o planeta e para a actividade dos seus clientes.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.