CP celebra Ano Europeu do Transporte Ferroviário

14 abril 2022
1min.

No âmbito do Ano Europeu do Transporte Ferroviário, a CP e a Escola Artística António Arroio desenvolveram um projeto, sob a forma de ensaio visual e reportagem fotográfica, que pretendeu retratar vários pontos de vista dos comboios em Portugal.

---

Este olhar artístico sobre a ferrovia contou com a participação de trinta e seis alunos, de três turmas da Especialização de Fotografia, do Curso de Comunicação Audiovisual. Este projeto foi inserido no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho no último trimestre de 2021.

Para a realização dos trabalhos, os alunos viajaram de comboio de norte a sul do País, numa oportunidade única para observar as pessoas, as paisagens e os comboios numa perspetiva diferente da habitual.

Uma seleção dos ensaios visuais e reportagens fotográficas integra agora uma exposição virtual, disponível no site da CP, que será divulgada a bordo dos comboios da Empresa, através de cartazes.

Os trabalhos podem ser vistos aqui.

FOto: Alexandre Cardoso - 12.º O


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.